ANSELM – O SOM DO TEMPO é um documentário 3D de Wim Wenders que mergulha na história e na obra de um dos maiores artistas contemporâneos, Anselm Kiefer, um homem que, nas palavras do realizador, “(…) não tem medo de pintar nada. É capaz de pintar o universo, é capaz pintar uma fórmula matemática, é capaz de pintar história, e é capaz de pintar mitos, biologia e alquimia”.
O documentário apresenta o artista, o seu trabalho e o seu processo criativo, numa experiência simultaneamente visual e emocional que o realizador estreou em Cannes.
“Uma Familia Normal”
“Decidida a saldar uma antiga dívida de gratidão, Hatsu desloca-se de Akita a Tokyo de modo a oferecer os seus serviços enquanto ama dos Kajiki, família urbana exemplarmente burguesa. A
Para além da Cordilheira…Uma estória chilena
No Chile, quando o sol nasce, tem de subir colinas e montes até atingir o topo da Cordilheira dos Andes. No
Ernst Wilhelm Wenders, ou Wim Wenders, é um cineasta alemão de ascendência holandesa, nascido em Düsseldorf, em 1945. Estudou medicina e filosofia na Universidade de Freiburg, na sua cidade natal, e chegou a tentar uma carreira de pintor em Paris. Formou-se, então, na Universidade de Televisão e Fime de Munique, na Alemanha, enveredando definidamente pela sétima arte. Dramaturgo, fotógrafo, realizador e produtor de cinema, é considerado uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão, e preside, desde 1996, à Academia de Cinema Europeu, em Berlim.
Depois de Dias perfeitos, com que encerrou a edição de dezembro, o Screenings Funchal abre 2024 com a apresentação de uma nova obra de Wenders, ANSELM – O SOM DO TEMPO, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 5 e 6 de janeiro.
O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
Idade da Pobreza
Ikuyo é a patroa de Shizumoto, uma residência de gueixas que emprega quatro outras mulheres. Todas, em simultâneo, vão revelando as extremas agruras da profissão. Desde a procura frustrada da popularidade nos jornais, passando pelos desejos difusos de maternidade e terminando na desilusão amorosa, as cinco mulheres sobrevivem debaixo do céu incandescente de Ginza, um dos bairros mais abastados de Tokyo. Contado a partir da perspectiva de uma jovem aprendiz de gueixa recentemente contratada, Mulheres de Ginza é um retrato ácido e lúcido dessas mulheres que, mesmo na derrota, saem esclarecidas.
Um garoto do calhau
Mário é menino de oito anos que vive na Madeira a pedir esmola para sustentar a família. O seu sonho é
Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Wim Wenders.