Procurar
Close this search box.

Um garoto do calhau

Mário é menino de oito anos que vive na Madeira a pedir esmola para sustentar a família. O seu sonho é caçar de baleias.

Mário, um miúdo de oito anos, vive de pedir esmolas no paraíso turístico da Madeira. É ainda noite quando acorda. Ele sustenta a família, agora que o pai morreu e a mãe aguarda uma operação no hospital. Quando for grande, quer ser pescador de baleias.

Solveig Nordlund (Estocolmo, 1943) é uma cineasta sueca, naturalizada portuguesa. É formada em História pela Universidade de Estocolmo, mas foi no cinema que encontrou a sua paixão. Trabalhou como assistente de realização em vários filmes portugueses e, em 1973, recebeu uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian, que lhe permitiu estagiar em cinema em Paris. Desde então é uma prolífica diretora e montadora, contando com curtas e longas-metragens e com documentários no seu currículo.

Até Amanhã, Mário foi a segunda longa-metragem de Solveig Nordlund e é a sugestão do Screenings Funchal e da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 2 de fevereiro, numa sessão especial escolar.

Literacidades com Álvaro Curia e Ludgero Cardoso

O programa 8220 IT 8217 S OKAY 8221 criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA teve o prazer de receber o Literacidades no 31 º episódio Literacidades é um projeto desenvolvido por Álvaro Cúria e Ludgero Cardoso ambos apaixonados por livros

A anteceder esta sessão será exibida ainda a curta-metragem: A Extraordinária Aventura do Zeca (1938) de Adolfo Coelho, que narra a história de um miúdo com um boneco chamado Zeca. Este vai de barco até à ilha da Madeira, onde encontra a Rainha das Bananas, mas uma Aranha gigante deixa-lhe uma mensagem de que se trata de uma impostora. A Rainha fica furiosa e ordena um torneio, durante o qual se prova que a banana da Madeira é a mais nutritiva e valente.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Solveig Nordlund.

DESTAQUES