Num futuro próximo em que reina a Inteligência Artificial e as emoções humanas tornaram-se uma ameaça. Para as descartar, Gabrielle deve purificar o seu ADN, mergulhando nas suas vidas anteriores. Nelas encontra Louis, o seu grande amor, mas invade-a um medo, o pressentimento de que se avizinha uma catástrofe.
Bertrand Bonello mascceu em 1968, em Nice, em França e é um destacado cineasta, argumentista e compositor francês, conhecido pelo ser estilo audacioso e provocador. Iniciou a sua carreira como músico, antes de se aventurar no cinema na década de 1990.
Bonello ganhou reconhecimento internacional com Le Pornographe (2001), que lhe rendeu o Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Cannes, e L’Apollonide – Souvenirs de la maison close (2011), indicado à Palma de Ouro. Os seus filmes exploram frequentemente temas complexos e controversos, como a sexualidade, a identidade e a sociedade contemporânea, numa abordagem visualmente estilizada e rica em simbolismo.
Amor de mãe
“A Civil conta a história de Cielo, uma mãe à procura da sua filha, raptada por um gangue criminoso no norte do México. Perante a falta de apoio das autoridades
Despertando para a Vida
Ana, uma jovem de 26 anos, abandona o set de filmagens após ser maltratada por uma atriz famosa e um produtor.
Além do cinema, Bonello é conhecido no mundo da música, compondo bandas sonoras para muitos de seus próprios filmes, numa camada adicional de profundidade emocional e atmosférica nos seus trabalho. A sua habilidade em fundir música e cinema de maneira inovadora e expressiva fez dele uma figura influente no cenário cultural contemporâneo.
A Besta de Bertrand Bonello é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 16 e 17 de agosto.
O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
PAR COEURS, de Benoît Jacquot, no Screenings Funchal
A vida de dois aclamados atores do teatro francês enquanto preparam a estreia de duas obras em palco, num documentário de Jacquot.
Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo
Angela percorre Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encontrando situações absurdas. Uma delas, muda completamente
Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.
Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma de Bertrand Bonello.