Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Terra queimada, de Thomas Arslan, chega ao Screenings Funchal

Terra queimada, de Thomas Arslan, chega ao Screenings Funchal

Anos exilado de Berlim, um criminoso fugido à justiça regressa à procura de trabalho num mundo totalmente diferente do que conhecia.

Doze anos depois de Trojan ter sido forçado a fugir de Berlim, a procura de contratos leva-o de volta à cidade. Trojan está falido e precisa urgentemente de um novo emprego. A cidade, porém, mudou e os seus antigos contatos já não são de grande utilidade e não ajuda o facto de num mundo cada vez mais digitalizado Trojan só trabalhar a dinheiro.

Finalmente aparece um contrato lucrativo: um quadro de Caspar David Friedrich vai ser roubado de um museu. O assalto junta Trojan à motorista Diana, ao seu antigo colega Luca e ao jovem Chris. Tudo parece promissor, mas o cliente obscuro e o seu capanga Victor têm os seus próprios planos para o quadro.

Thomas Arslan nasceu em 1962, em Braunschweig, na Alemanha. E um cineasta, argumentista e diretor de cinema alemão de ascendência turca, conhecido pelo estilo realista com narrativas introspetivas. Formado na Academia Alemã de Cinema e Televisão de Berlim (DFFB), Arslan é uma figura proeminente do movimento cinematográfico conhecido como “Escola de Berlim”, que se caracteriza pela abordagem naturalista e pela observação detalhada da vida quotidiana.

EUREKA chega ao Screenings Funchal

Alaina está cansada de ser polícia na reserva de Pine Ridge e decide deixar de atender o rádio. A sua sobrinha Sadie passa uma longa noite à sua espera, sem sucesso. Magoada, decide iniciar a sua viagem com a ajuda do avô.

Entre os seus trabalhos mais notáveis estão Dealer (1999), Ferien (2007) e Gold (2013), que exploram os temas da identidade, da migração e a complexidade das relações humanas. Arslan é reconhecido pela habilidade de capturar a autenticidade das personagens e das situações, utilizando uma estética minimalista que enfatiza a atmosfera e o ambiente. É frequentemente elogiado por sua subtileza e profundidade emocional, destacando-se como uma voz significativa no panorama do cinema europeu contemporâneo.

Terra queimada de Thomas Arslan é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 23 e 24 de agosto.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma de Thomas Arslan.

Palavras-chave