Procurar
Close this search box.

As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

Screenings Funchal

Home sweet home!

Quando uma cidade deixa de ser casa, tudo o que fica são memórias. Entre Lisboa e Banguecoque, duas mulheres encontram-se num carrossel de passado, presente – e talvez futuro – que acelera uma juventude em tumulto. A vida adulta, a carreira e os afetos tornam-se avassaladores, numa história que começa quando L conhece K.

LER MAIS...

Terra Adorada, Terra Brasilis

Através dos olhos da filha, Patpro vai percorrer três épocas da história do seu povo indígena, no coração da floresta brasileira. Incansavelmente perseguidos, mas guiados pelos seus ritos ancestrais, pelo seu amor pela natureza e pela sua luta para preservar a liberdade, os Krahô reinventam diariamente novas formas de resistência.

LER MAIS...

O último concerto de Sakamoto

CULPADO – INOCENTE – MONSTRO de Hirokazu Kore-Eda, apresentado na última semana pela Screenings Funchal foi o último filme a contar com uma banda sonora composta por Ryuichi Sakamoto. O Maestro faleceu aos 71 anos, fez esta quinta-feira um ano, vítima de cancro. Este é o seu último concerto

LER MAIS...

Até ao fim do mundo.

Um traficante de escravos, uma fugitiva e o seu salvador. Três vidas cruzadas por obra do acaso ou do destino formam um triângulo amoroso que é o cerne desta apresentação da Screenings Funchal.

LER MAIS...

Remorsos de amor

Este fim de semana, a Screenings propõe-nos uma leitura cinematográfica do romance de Shusaku Endo “A Mulher que eu Abandonei”, que retrata uma nova burguesia emergente na sociedade japonesa dos meados do século XX, urbana e desenraizada da sua cultura.

LER MAIS...

Na floresta encantada

Esta é história de uma jovem inglesa sonhadora que se deixa deslumbrar por um fauno, pelas ninfas e um pequeno Cupido, durante um passeio pelo Rabaçal, nas frondosas e encantadas florestas da Madeira.

LER MAIS...

As agruras da vida numa ilha dourada

Há falta de água no Porto Santo e a vida torna-se penosa. Muitos emigram na promessa de uma vida melhor, mas um jovem e a sua prometida resistem na esperança de um futuro mais feliz na terra que os viu nascer.

LER MAIS...

O cinema de Vicente Jorge Silva

Desde tempos imemoriais que os temporais no Atlântico obrigam viajantes a parar numa calma ilha que, por essa razão, se chama Porto Santo. Perto da Madeira, é neste local que se cruzam os destinos de uma mulher e um homem.

LER MAIS...

Amália Rodrigues e a paisagens do Porto Santo

Numa ilha deserta no meio do Atlântico, alguns náufragos sobrevivem caçando tartarugas gigantes que ali vivem. Entre eles estão um marinheiro e a sua mulher, relação ambígua que enfrenta obstáculos com a chegada do salvamento.

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS