Suellen é uma mulher que leva uma vida simples trabalhando como cobradora de um pedágio. Um dia, percebe que pode aproveitar o seu trabalho para fazer algum dinheiro extra, de forma ilegal. Ela decide arriscar, mas acredita ter um motivo muito bom para tal: pagar ao filho a caríssima terapia de conversão de um famoso padre estrangeiro que o deve curar da sua homossexualidade.
Pedágio teve sua estreia mundial nos Festivais de Toronto e San Sebastian. O filme recebeu críticas amplamente positivas, com destaque para as atuações do elenco e o roteiro. Além disso, conquistou diversos prémios, incluindo quatro do Festival do Rio.
Uma jornada intensa pela busca da sobrevivência
Num hotel familiar situado na costa norte de Portugal, várias mulheres de diferentes gerações da mesma família vivem juntas, numa relação tensa e marcada pela amargura. Elas lutam para sobreviver num hotel que está em decadência. Quando uma neta chega inesperadamente a este ambiente claustrofóbico, perturbações surgem e ódios antigos e ressentimentos acumulados são reavivados.
A Odisseia de Argélia por Karim Aïnouz
“Marinheiro das Montanhas é um diário de viagem filmado na primeira ida de Karim à Argélia, país em que seu pai
Pedágio de Carolina Markowicz é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 28 e 29 de junho.
O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.
Diana Gouveia
ET AL.
Com fotograma da película de Carolina Markowicz.