Lindo menino no Festival Screenings Funchal

Lindo menino no Festival Screenings Funchal

Christian é um milionário com uma relação com Sigrid, uma jovem estudante. Apesar de se darem bem, há um problema chamado Frank, um homem que pensa ser o fiel cão de Christian.

Lindo, ou Good Boy no título original é um filme que gira em torno de Christian, um herdeiro milionário que conhece Sigrid, uma jovem estudante, numa aplicação de encontros. O casal dá-se rapidamente bem, mas há apenas um problema: Christian vive com Frank, um homem que se veste e age constantemente como um cão. Christian aceita o estilo de vida de Frank e cuida dele: dá-lhe de comer, lava-o e leva-o a passear. Conseguirá Sigrid aceitar esta relação especial? E quem é Frank, de facto?

Este é um filme que começa de forma relativamente tranquila, com apontamentos de comédia romântica. A tensão começa a aumentar na segunda metade do filme quando somos levados a uma exploração de temas como consentimento, controle e comunicação.

Viljar Bøe é um diretor de cinema norueguês emergente, conhecido pelo seu trabalho inovador no cinema independente. Nascido em 1996, Stavanger, na Noruega, estudou na Universidade da sua cidade natal, onde se especializou em Produção e Direção de Cinema.

LÁ EM CIMA é a sugestão do Screenings Funchal para o fim-de-semana

Um realizador e a filha, que não vê há vários anos, visitam um edifício que pertence a uma designer de interiores. Foram visitá-la porque a filha também quer estudar design de interiores. A designer mostra-lhes andar a andar e as obras que fez. Os três entram nas várias divisões. Depois do início do filme, começamos de novo e subimos um andar de cada vez.

Bøe começou a sua carreira na indústria cinematográfica com uma série de curtas-metragens que demonstraram seu talento único para contar histórias viscerais e emocionalmente envolventes. O seu estilo distintivo e a abordagem ousada ganharam reconhecimento internacional, destacando-se especialmente por seu uso habilidoso do suspense e dos elementos psicológicos nas suas narrativas.

Good boy (2022), de Viljar Bøe é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 06 de julho.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Viljar Bøe.