Procurar
Close this search box.

A Vida como Arte

Em 'Cidade Rabat' acompanhamos o luto de Helena, uma produtora de cinema de quarenta anos, após o falecimento da mãe. Enquanto vive uma vida alternada com a filha e enfrenta a rotina burocrática do trabalho, Helena é envolvida por um sentimento de órfã e morbidez. 

Cidade Rabat envolve-se na vida de Helena, uma cineasta imersa na fusão entre a sua arte e vida pessoal. Aborda a universalidade da incerteza e das expetativas, ressaltando a habilidade de enfrentar desafios. Uma obra de Susana Nobre que tece uma teia de conexões emocionais por meio de fragmentos de experiências.

Espírito de Luta

DESTERRO é a sugestão do Screenings Funchal para 11 e 12 de novembro A sinopse da película conta que antes de pegar fogo o Brasil já estava pegando fogo Um casal de classe média tenta a todo custo manter a estrutura que os segura Laura vive com Israel com quem

O filme segue a sua jornada de despertar emocional, equilibrando-se entre a melancolia e uma segunda adolescência.

Susana Nobre, nascida em Lisboa, Portugal, em 1974, é uma cineasta de renome. Formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lisboa e desempenhou um papel fundamental na criação do Laboratório de Criação Cinematográfica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. A sua filmografia inclui No Táxi do Jack, que integrou a Screenings Funchal em março passado e recebeu o Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2021, além de ter sido distinguida com o Prémio do Júri de Imprensa Cision para melhor filme no festival Caminhos do Cinema Português.

É desvendada a jornada da cineasta Helena, enfrentando luto e mudanças tanto pessoais quanto profissionais. O filme entrelaça memórias, conectando passado e presente, e explora a capacidade humana de se adaptar diante de tragédias e situações embaraçosas. Uma abordagem tocante e pessoal que ecoa com temas amplamente compartilhados.

Cidade Rabat é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 18 e 19 de agosto. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Portugal deve colocar-se na linha da frente da investigação oceânica

Portugal tem o dever e o interesse em se colocar na linha da frente dos países europeus que desenvolvem a investigação oceanográfica disse o Primeiro Ministro António Costa na abertura do Encontro Ciência 2023 dedicado ao tema Ciência e Oceano para além do horizonte organizado pela Fundação para a Ciência

Convidamos-vos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Susana Nobre.

DESTAQUES