Cidade Rabat envolve-se na vida de Helena, uma cineasta imersa na fusão entre a sua arte e vida pessoal. Aborda a universalidade da incerteza e das expetativas, ressaltando a habilidade de enfrentar desafios. Uma obra de Susana Nobre que tece uma teia de conexões emocionais por meio de fragmentos de experiências.
Onde pertenço?
Freddie, já com 25 anos, regressa pela primeira vez à Coreia do Sul, a sua terra natal. A jovem mergulha numa aventura em busca das suas origens neste país que não lhe soa familiar, seguindo novos e inesperados rumos.
Poesia nas Conversas de Bar
Uma escritora empreende uma longa viagem para visitar uma amiga que é proprietária de uma livraria e que não vê há
O filme segue a sua jornada de despertar emocional, equilibrando-se entre a melancolia e uma segunda adolescência.
Susana Nobre, nascida em Lisboa, Portugal, em 1974, é uma cineasta de renome. Formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lisboa e desempenhou um papel fundamental na criação do Laboratório de Criação Cinematográfica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. A sua filmografia inclui No Táxi do Jack, que integrou a Screenings Funchal em março passado e recebeu o Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2021, além de ter sido distinguida com o Prémio do Júri de Imprensa Cision para melhor filme no festival Caminhos do Cinema Português.
É desvendada a jornada da cineasta Helena, enfrentando luto e mudanças tanto pessoais quanto profissionais. O filme entrelaça memórias, conectando passado e presente, e explora a capacidade humana de se adaptar diante de tragédias e situações embaraçosas. Uma abordagem tocante e pessoal que ecoa com temas amplamente compartilhados.
Cidade Rabat é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 18 e 19 de agosto. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
A QUIMERA é a sugestão deste fim-de-semana do Screenings Funchal
Toda a gente tem a sua quimera, algo que tenta alcançar, mas nunca consegue encontrar. A QUIMERA de Alice Rohrwacher é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 14 e 15 de junho.
Uma história da câmara de filma: o poder da imagem
Quais as implicações de sermos expostos a bilhões de imagens todos os dias que competem pela nossa atenção? Esta longa-metragem é
Convidamos-vos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Susana Nobre.