Repo Man chega ao Festival Screenings Funchal

Repo Man chega ao Festival Screenings Funchal

O Festival Screenings Funchal começa com uma película que retrata um agente de restituição desgastado numa cidade desolada é responsável por um punk niilista da classe média.

Repo Man é um filme de culto por excelência dos anos 80. Trata-se de uma singular comédia de ficção científica de Alex Cox tem como protagonistas o sempre cativante Harry Dean Stanton, como um agente de restituição desgastado numa Los Angeles desolada, e Emilio Estevez, como o punk niilista da classe média, que ele toma sob a sua alçada.

O trabalho torna-se mais do que qualquer um deles esperava quando se envolvem na recuperação de um misterioso – e de outro mundo – Chevy Malibu com uma grande recompensa.

Com a derradeira banda sonora punk de Los Angeles do início dos anos 80, esta odisseia grunge e hilariante é também uma abordagem política incisiva à política interna e externa do Presidente Reagan, uma sátira à cultura e superficialidade de consumo e uma divertida ilustração do sentimento de alineação da juventude na década de 80 e cujas temáticas ainda se refletem atualmente na nossa sociedade que ajudam a firmar a intemporalidade da obra.

O Mar como Personagem

Numa jornada às remotas ilhas dos Açores, a cineasta explora as histórias marítimas, os diários perdidos e as antigas fotografias. Essas ilhas mágicas, outrora alcançadas com longas viagens de barco, ganham vida na sua viagem a bordo dos modernos ferries.

Alex Cox é um diretor de cinema britânico renomado, conhecido pelo seu trabalho inovador e pela sua abordagem subversiva ao cinema. Nascido em 1954, em Bebington, Cheshire, em Inglaterra, e estudou na Universidade de Oxford, onde se formou em Política, Filosofia e Economia. Dedicou-se, depois, ao estudo do cinema UCLA School of Theater, Film and Television (Universidade da Califórnia, Los Angeles).

A sua carreira emergiu com Repo Man (1984), que se tornou um clássico de culto, marcado pelo estilo único do cineasta em abordar temas sociais e políticos com uma mistura de humor e crítica incisiva e que lhe dão a marca de uma figura influente no cinema independente.

Repo Man de Alex Cox é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 05 de julho.

A Odisseia de Argélia por Karim Aïnouz

“Marinheiro das Montanhas é um diário de viagem filmado na primeira ida de Karim à Argélia, país em que seu pai nasceu. Entre registros da viagem, filmagens caseiras, fotografias de

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Alex Cox.