Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo

Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo

Angela percorre Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encontrando situações absurdas. Uma delas, muda completamente o projeto desta profissional.

Neste filme, Angela Raducani é uma assistente de produção sobrecarregada e mal paga. Acompanhámo-la a percorrer a cidade de Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encomendado por uma empresa multinacional. Nesse trajeto, depara-se com uma série de situações absurdas. Quando um dos entrevistados faz uma declaração que desencadeia um escândalo, Angela vê-se forçada a reinventar toda a história.

O reconhecimento nos festivais de cinema de Locarno, Toronto e Nova Iorque, destaca a relevância deste filme. Ao abordar questões sociais por meio de uma lente humorística e satírica, o cineasta romeno Radu Jude, convida o público a questionar e a examinar o mundo ao seu redor com uma nova perspetiva.

Vale à pena (re)descobrir Seijun Suzuki

Depois de sexta, sábado há nova sessão no Screenings Funchal, com a projeção de Tokyo Drifter (1966). “Brilhante, bizarro e excessivo” são alguns dos adjetivos daquela que é considerada a

Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo de Radu Jude é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado,  10 e 11 de maio.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Diana Gouveia
ET AL.
Com fotograma da película de Radu Jude.

Palavras-chave