Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo

Angela percorre Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encontrando situações absurdas. Uma delas, muda completamente o projeto desta profissional.

Neste filme, Angela Raducani é uma assistente de produção sobrecarregada e mal paga. Acompanhámo-la a percorrer a cidade de Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encomendado por uma empresa multinacional. Nesse trajeto, depara-se com uma série de situações absurdas. Quando um dos entrevistados faz uma declaração que desencadeia um escândalo, Angela vê-se forçada a reinventar toda a história.

O reconhecimento nos festivais de cinema de Locarno, Toronto e Nova Iorque, destaca a relevância deste filme. Ao abordar questões sociais por meio de uma lente humorística e satírica, o cineasta romeno Radu Jude, convida o público a questionar e a examinar o mundo ao seu redor com uma nova perspetiva.

Jovens e Rebeldes

Enquanto um grupo de trabalhadores tunisianos colhe figos, várias tunisianas criam amizades entre si através da partilha das suas opiniões sobre diversos assuntos. Algumas namoriscam com rapazes ao redor, enquanto outras expressam descontentamento com as limitações das suas vidas numa sociedade ainda profundamente patriarcal.

Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo de Radu Jude é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado,  10 e 11 de maio.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.

Diana Gouveia
ET AL.
Com fotograma da película de Radu Jude.