Neste filme, Angela Raducani é uma assistente de produção sobrecarregada e mal paga. Acompanhámo-la a percorrer a cidade de Bucareste para fazer um vídeo sobre a segurança no local de trabalho, encomendado por uma empresa multinacional. Nesse trajeto, depara-se com uma série de situações absurdas. Quando um dos entrevistados faz uma declaração que desencadeia um escândalo, Angela vê-se forçada a reinventar toda a história.
O reconhecimento nos festivais de cinema de Locarno, Toronto e Nova Iorque, destaca a relevância deste filme. Ao abordar questões sociais por meio de uma lente humorística e satírica, o cineasta romeno Radu Jude, convida o público a questionar e a examinar o mundo ao seu redor com uma nova perspetiva.
Sexualidade Oculta
Considerado em 2022 o melhor filme da história do cinema pela prestigiada revista Sight & Sound, esta obra-prima sem igual confirmou o talento de Chantal Akerman e posicionou-a, juntamente com Marguerite Duras, como na vanguarda do cinema feminista. Delphine Seyrig dá vida a Jeanne Dielman, uma personagem imortal, aprisionada na escravidão do quotidiano e condenada a repetir as mesmas ações dia após dia enquanto cuida do seu filho adolescente.
Onde pertenço?
Freddie, já com 25 anos, regressa pela primeira vez à Coreia do Sul, a sua terra natal. A jovem mergulha numa
Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo de Radu Jude é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 10 e 11 de maio.
O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
Convidamos a assistir esta longa-metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal.
Diana Gouveia
ET AL.
Com fotograma da película de Radu Jude.