Procurar
Close this search box.

Utopia

Bassley, um jogador de futebol nigeriano que vive no Vietname, não consegue ganhar a vida desde que se lesionou na perna. Ele e quatro mulheres de meia-idade, para quem às vezes trabalha, decidem escapar às deceções das suas vidas diáriase vão para uma casa antiga onde, juntos, criam um mundo especial.
TASTE – SABOR, realizado por Bao Le.

TASTE – SABOR é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 27 e 28 de janeiro. Uma magnífica obra do jovem realizador vitnamita Bao Le que, com 33 anos, já é conhecido pelo seu trabalho em Vi (2021)Mùi (2014) e Unconsoled (2019).

Segundo a página do cineasta, o “seu interesse pelo cinema começou quando ele era um menino olhando pela pequena janela da sua casa que fica à beira do rio nas favelas de Saigão.” “Autodidata, conheceu o cinema assistindo a filmes estrangeiros no computador”, realizando, com apenas 20 anos, a sua primeira curta-metragem, com uma velha máquina de filmar emprestada por um amigo.

Uma longa metragem que não é para os fracos.

Taste – Sabor é a sua primeira longa-metragem e foi “gravado com atores não profissionais, nos lugares que [Bao Le] conheceu durante toda a vida”. Nele, é mostrada a forte deceção da vida, onde apenas existem horrores e tristeza. A situação em que se encontram as personagens, o meio onde vivem e para onde vão, tudo está encriptado entre o que é sobrevivência e o que é viver.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida.

Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona. Convidamos para a experiência de ver este documentário, na nossa companhia. Confira no site do Screenings Funchal e fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.

DESTAQUES