Casamento entrelaçado

Ma e Guiying levam vidas igualmente difíceis. Ele é um agricultor reticente, o último da sua família a permanecer solteiro; ela é deficiente, infértil e já ultrapassou há muito o que se considera ser a idade para casar na China rural.

Ma e Guiying tiveram um casamento arranjado, unindo duas pessoas habituadas ao isolamento e à humilhação, que parece forçá-los a uma relação com tudo para piorar a vida de ambos. Em vez disso, agarram a oportunidade de se erguerem e descobrirem o um destino comum.

Ruijun Li é autor e diretor, nascido o 16 de março de 1983, na China, conhecido pelo seu trabalho em Gaosu tamen, wo cheng baihe qu le (2012)Jia zai shui cao feng mao di di fang (2014) e Yin ru chen yan (2022).

REGRESSO AO PÓ é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 20 e 21 de janeiro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Esta é a história de dois rejeitados que aprenderam a ser companheiros próximos, a falar, a cuidar um do outro e até a sorrir. Tudo isto apesar do trabalho árduo que lhes é exigido pela sua ligação quintessencial com a terra e as provações que os esperam no seu caminho comum.

Convidamos para a experiência de ver este documentário, na nossa companhia. Confira no site do Screenings Funchal e fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma da película de Ruijun Li.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS