Procurar
Close this search box.

Uma corrida aos carimbos…

Com 63 anos, quase a refomar-se, Joaquim é despedido e luta para manter o subsídio de desemprego, colecionando carimbos a atestar a procura de trabalho, de empresa em empresa. Na memória, reavivam-se os tempos de taxista em Nova Iorque, em que assistiu a várias quedas da bolsa de Wall Street.

Perto de se reformar Joaquim (Jack), é confrontado com uma crise económica que obriga a empresa em que trabalha a uma reestruturação e, depois, ao seu despedimento. Este acontecimento fá-lo navegar no atlas da sua memória, entre a América de emigrante e um Portugal empobrecido pela ditadura e pelas sucessivas crises.

Susana Nobre, a realizadora e argumentista do filme, nasceu em Lisboa, em 1974. Diplomada em Ciências da Comunicação pela NOVA de Lisboa, em 1998, dedica-se à sétima arte, assinando filmes apresentados em diferentes festivais de cinema, como Cannes, Roterdão, Viennale, Montevideo e Rio de Janeiro.  Formou-se em Cinema através do Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian em colaboração com a The London Film School. Assina, entre outros, Cidade Rabat (2023)Tempo Comum (2018).

NO TÁXI DO JACK é um road movie fechado que nos leva num traçado retilíneo de uma estrada nas suas diferentes paragens, faz-se num movimento concêntrico sobre a história de vida de Jack. É esta a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria dos Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 3 e 4 de março.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos para a experiência que este filme proporciona, na nossa companhia. Confira no site do Screenings Funchal e fique com a antevisão.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Susana Nobre.

DESTAQUES