Procurar
Close this search box.

Idade da Pobreza

Ikuyo é a patroa de Shizumoto, uma residência de gueixas que emprega quatro outras mulheres. Todas, em simultâneo, vão revelando as extremas agruras da profissão. Desde a procura frustrada da popularidade nos jornais, passando pelos desejos difusos de maternidade e terminando na desilusão amorosa, as cinco mulheres sobrevivem debaixo do céu incandescente de Ginza, um dos bairros mais abastados de Tokyo. Contado a partir da perspectiva de uma jovem aprendiz de gueixa recentemente contratada, Mulheres de Ginza é um retrato ácido e lúcido dessas mulheres que, mesmo na derrota, saem esclarecidas.
Fotograma da película Mulheres de Ginza.

Num bairro de Tokyo vivem as nossas protagonistas. Elas mostram-nos, através dos seus olhos, a verdade de ser uma geisha, de ter que se contentar com as migalhas que lhe dão e a incerteza do amanhã.

Um filme que não é para todos, mas no entanto todos deviam ver. A pobreza e fome vão estão inerentes nestas personagens.

Kôzaburô Yoshimura nasceu a 9 de setembro de 1911, em Hiroshima, e morreu a 7 de novembro de 2000, em Yokohama, Kanagawam, no Japão. Foi um diretor e cinematógrafo, conhecido por Anjô-ke no butôkai (1947)Clothes of Deception (1951)Sono yo wa wasurenai (1962).

Mulheres de Ginza é uma sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 30 de dezembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Cinco mulheres que sobrevivem debaixo do céu incandescente de Ginza.

Um enredo passado em Tokyo, no bairro de Ginza, retrata o cru da sociedade japonesa da época, numa feroz crítica ao papel da mulher, limitado a servir e a entreter. Venha testemunhar os eventos que irão decorrer, na nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos e muito mais. Fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.

 

DESTAQUES