Procurar
Close this search box.

Inocência na Guerra

Lituânia, 1948. A guerra acabou, mas o país ficou em ruínas. Untė, de 19 anos, é membro do movimento Partisan que resiste à ocupação soviética. Esta luta é desigual, mas determinará o futuro de toda a população. Num ponto de viragem e crescimento da sua vida, Untė descobre a violência e a traição. As linhas são indefinidas entre a paixão ardente da juventude e a causa pela qual ele luta, mesmo que isso signifique perder sua inocência…
Fotograma da película Na Penumbra .

A guerra chega a todos e esta guerra é feita de traidores, inocentes e os que estão a meio. As duvidas instalam-se até no ar em que respiram e a ameaça de que os segredos de estado estejam a ser divulgado é sempre, a cada dia, mais certa.  Com o crescimento da guerra e do avanço do império Alemão a esperança vais desvanecendo e com ela aumenta a suspeita de traição.

Sharunas Bartas nasceu a 16 de agosto de 1964, em Siaulia, na Lituânia SSR, USSR (agora Lituânia). Diretor e ator, é conhecido por Frost (2017)Koridorius (1995)Three Days (1991).

Na Penumbra é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 23 de dezembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

As linhas de onde começa o amor e atraição estão muito unidas e podem por vezes sem confundidas…

Relatando que que aconteceu em Lituania na Segunda guerra mundial, um filme a não perder na nossa companhia.

Um filme a não perder na nossa companhia. confira a antevisão e muito mais no site da Screenings Funchal.

Alexandre Freitas
ET AL.

DESTAQUES