O Gabinete de Apoio ao Estudante acaba de informar que “a Universidade da Madeira (UMa) abriu fase suplementar de candidaturas ao reingresso, nos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas)” para o ano letivo 2024-2025.
As candidaturas são remotas e realizadas através do portal eletrónico InfoAlunos (Menu>Concursos>Candidaturas). É necessário que o candidato anexe cópia do Cartão de Cidadão. De acordo com o despacnho n.º 153/R/2023, sobre o calendário para os regimes de reingresso, até ao dia 27 de setembro as listas definitivas de colocados serão conhecidas, existindo um prazo posterior para reclamações com as matrículas e inscrições a acontecer, remotamente, entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro.
O despacho refere que “por cada uma destas ações é devido um emolumento separado e diferenciado para a sua ativação”, conforme previsto na tabela de emolumentos. Para o ano letivo 2024-2025, “a propina para cada um dos cursos de 1.º ciclo está fixada em 697 euros e pode ser paga até 10 prestações”.
Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia de Ales Nesetril.