Procurar
Close this search box.

“Uma Familia Normal”

“Decidida a saldar uma antiga dívida de gratidão, Hatsu desloca-se de Akita a Tokyo de modo a oferecer os seus serviços enquanto ama dos Kajiki, família urbana exemplarmente burguesa. A jovem provinciana cedo se apercebe das diferenças entre a sua terra e a capital japonesa enquanto desenvolve uma relação especial com Katsumi, o filho mais novo dos Kajiki.”

Após a Segunda Guerra Mundial, o território japonês está em construção e Hatsu, personagem principal do filme está determinada a fazer a sua missão, não só pelos seus pais, mas também pela nação.

Crescida no campo, Hatsu tem uma perceção diferente do que dela é esperado. Agora, na grande capital, tenta fazer o seu melhor para corresponder às exigências da família Kajiki, enquanto tenta uma aproximação ao filho da família. Desta forma, encurta as distâncias geográficas, psicológicas e sociais no microcosmos da casa para apenas nos preparar para uma despedida inevitável.

Tomotaka Tanaka, autor do filme desta semana, nasceu a 14 de abril de 1901 em Hiroshima, Japão. Tomotaka foi um diretor e um escritor conhecido por filmes como Gonin no Sekkôhei (1938) Hi no Atari sakamichi (1958) e Ubaguruma (1956).

O portal do Screenings Funchal afirma que “este é o primeiro de 3 obras que compõe o ciclo MESTRES JAPONESES DESCONHECIDOS, que iremos exibir com a frequência de um filme por mês até Dezembro.”

O Menino da Ama é uma sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 28 e 29 de outubro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Esta longa metragem a preto e branco relata a vida de uma família burguesa e da sua ama, com raízes no mundo rural. O seu quotidiano é altamente alterado pela Segunda Guerra Mundial. A família tenta manter as aparências, mas o grande desafio surge quando terá de se deixar o novo elemento da família. No olho da tempestade, será que os Kajiki permanecem unidos?

Poderá a ama juntar e dar uma nova e melhor esperança à família? Venha testemunhar os eventos que irão decorrer, na nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos e muito mais e deixe-se ficar com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma da película O Menino da Ama .

DESTAQUES