O outono também aquece

O outono também aquece

Duas pessoas solitárias encontram-se, por acaso, na noite de Helsínquia e tentam procuram o primeiro, único e último amor das suas vidas. O caminho para atingir esse objetivo está cheio de obstáculos: o alcoolismo, números de telefone perdidos, não saberem o nome um do outro. Em geral, a vida cria obstáculos no caminho dos que buscam a felicidade. Esta gentil tragicomédia é a quarta parte da trilogia da classe operária de Aki Kaurismäki.

Num mundo, em que as nossas personagens são marginalizados ou tratados com indiferença, nasce um amor entre dois solitários trabalhadores. Este não é um amor fácil poia a vida é cheia de desafios e ambos lutam para ficar juntos. Folhas Caídas é uma história contada por Aki Kaurismäki, numa produção germano-finlandesa. Um romance agridoce ou uma tragicomédia que se apresenta num filme comovente com um final de esperança.

Ilha à vista!

”Os modelos Carl e Yaya movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado para fazer um cruzeiro luxuoso na companhia de um

Aki Kaurismäki nasceu em Orimattila, na Finlândia, em 1957. Formado em Media pela Universidade de Tampere (Finlândia) Aki começou a sua carreira cinematográfica como crítico de filmes e posteriormente como roteirista e diretor em conjunto com o seu irmão mais velho, o diretor Mika Kaurismäki. A sua primeira obra a solo como diretor foi Crime e Castigo (1983), um adaptação do romance do escritor russo Fyodor Dostoevsky a um contexto do século XX na cidade de Helsínquia. No seu currículo, conta no currículo com o Grand Prix do Festival de Cannes (2002) e uma nomeação da Academia americana para o Óscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira (2003)

Folhas Caídas de Aki Kaurismäki é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 12 e 13 de janeiro.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Mistérios Desvendados

Um conhecido ator espanhol, Julio Arenas, desaparece durante as filmagens de um filme à beira-mar. Apesar de a polícia sugerir um acidente, o corpo nunca é encontrado. Muitos anos depois, um programa de televisão revisita o mistério, revelando imagens exclusivas das últimas cenas gravadas, capturadas pelo seu grande amigo, o realizador Miguel Garay.

Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Aki Kaurismäki.