Anselm Kiefer em 3D

Anselm Kiefer em 3D

Uma experiência cinematográfica única que mergulha no trabalho de um artista e revela o seu percurso de vida, a sua inspiração e o seu processo criativo, bem como o seu fascínio pelo mito e pela história. Passado e presente entrelaçam-se para esbater os limites entre o filme e a pintura, imergindo-nos no mundo de Anselm Kiefer, um dos mais conceituados artistas dos nossos dias.
#image_title

ANSELM – O SOM DO TEMPO é um documentário 3D de Wim Wenders que mergulha na história e na obra de um dos maiores artistas contemporâneos, Anselm Kiefer, um homem que, nas palavras do realizador, “(…) não tem medo de pintar nada. É capaz de pintar o universo, é capaz pintar uma fórmula matemática, é capaz de pintar história, e é capaz de pintar mitos, biologia e alquimia”.

O documentário apresenta o artista, o seu trabalho e o seu processo criativo, numa experiência simultaneamente visual e emocional que o realizador estreou em Cannes.

Entre Memórias e Projeções

Um grupo de mulheres cinéfilas, com idades entre os 70 e os 90 anos, compartilham as suas experiências como frequentadoras assíduas dos cineclubes. Estes locais, ainda presentes pelo país, desempenharam um papel crucial durante o período de repressão política, quando eram associados não apenas à paixão pelo cinema, mas também à resistência política.

Jovens e Rebeldes

Enquanto um grupo de trabalhadores tunisianos colhe figos, várias tunisianas criam amizades entre si através da partilha das suas opiniões sobre

LER MAIS...

Ernst Wilhelm Wenders, ou Wim Wenders, é um cineasta alemão de ascendência holandesa, nascido em Düsseldorf, em 1945. Estudou medicina e filosofia na Universidade de Freiburg, na sua cidade natal, e chegou a tentar uma carreira de pintor em Paris. Formou-se, então, na Universidade de Televisão e Fime de Munique, na Alemanha, enveredando definidamente pela sétima arte. Dramaturgo, fotógrafo, realizador e produtor de cinema, é considerado uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão, e preside, desde 1996, à Academia de Cinema Europeu, em Berlim.

Depois de Dias perfeitos, com que encerrou a edição de dezembro, o Screenings Funchal abre 2024 com a apresentação de uma nova obra de Wenders, ANSELM – O SOM DO TEMPO, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 5 e 6 de janeiro.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Até ao fim do mundo.

Um traficante de escravos, uma fugitiva e o seu salvador. Três vidas cruzadas por obra do acaso ou do destino formam um triângulo amoroso que é o cerne desta apresentação da Screenings Funchal.

Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Wim Wenders.