Procurar
Close this search box.

Falta-te um par de mamas

Ana percebeu cedo que as raparigas têm tarefas distintas das dos rapazes. Quando a sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do seu horizonte. Repleta de desejo e liberdade, a luz de Lobo e Cão revelará a Ana o mar certo para navegar.

Ana nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e tradições. É a filha do meio de três irmãos. Vivem com a mãe e com a avó.

Nas ilhas do Atlântico, onde o desenvolvimento social é mais lento, a tecnologia vem abrir caminhos e os olhos dos mais novos. Os jovens sonham com o mundo que só conseguem ver através dos seus dispositivos eletrónicos e desejam sair da sua ilha de mentes retrógradas.

Lobo e Cão é uma ode encantada à comunidade queer da ilha onde o brilho crepuscular atravessa o imenso Oceano Atlântico.

Perante a adversidade e com o julgamento social a priori, as nossas personagens têm como certa a decisão de abandonar tudo o que conhecem para conseguirem ser elas próprias.

Cláudia Varejão nascida em 1980, no Porto, Portugal, é uma cinematógrafa e editora, conhecida por Ama-San (2016), Amor Fati (2020) e Lobo e Cão (2022).

LOBO E CÃO é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 9 e 10 de dezembro. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Num filme lindíssimo, com uma beleza natural incrível em cada cena, que os actores complementam, o enredo ocorre numa ilha retirada do mundo fantástico em que nada é completamente certo, à medida a história vai avançando.

LOBO E CÃO retrata problemas que são muito recorrentes em meios pequenos, mostrando a prespetiva do outro nos eventos nas diferentes situações.

Venha testemunhar estes acontecimentos que irão decorrer, na nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos e muito mais. Fique com a antevisão.

Alexandre Freitas
ET AL.
Com fotograma da película Lobo e Cão.

DESTAQUES