Procurar
Close this search box.

A procura da beleza

Hirayama parece satisfeito com a vida simples que leva, a limpar casas de banho públicas em Tóquio. Para lá da sua rotina diária muito estruturada, tem uma paixão por música e por livros. E adora árvores e fotografa-as. Uma série de encontros inesperados vai revelando o seu passado. Uma reflexão profundamente comovente e poética sobre como encontrar a beleza no mundo quotidiano que nos rodeia.

Éste é delicado drama que narra a história de Hirayama, um japonês que aparenta ser feliz como empregado de limpeza de casas de banho em Tóquio. Para além da rotina meticulosa, a personagem nutre uma paixão pela música, pelos livros e pela fotografia de árvores. Porém, a pacatez de Hirayama guarda um passado que faz refletir profundamente, de uma maneira quase poética, sobre a capacidade de encontrar a beleza no mundo.

Ernst Wilhelm Wenders, ou Wim Wenders, é um cineasta alemão de ascendência holandesa, nascido em Düsseldorf, em 1945. Estudou medicina e filosofia na Universidade de Freiburg, na sua cidade natal, e chegou a tentar uma carreira de pintor em Paris. Formou-se, então, na Universidade de Televisão e Fime de Munique, na Alemanha, enveredando definidamente pela sétima arte. Dramaturgo, fotógrafo, realizador e produtor de cinema, é considerado uma das mais importantes figuras do Novo Cinema Alemão, e preside, desde 1996, à Academia de Cinema Europeu, em Berlim.

Final do prazo para inscrição em Exames de melhoria de nota

A Unidade de Assuntos Académicos divulgou um aviso a indicar o dia 7 de janeiro de 2023 como a data limite para as inscrições para melhoria de nota na época de recurso referente às unidades curriculares aprovadas no 1 º semestre do ano letivo 2021 2022

Esta longa-metragem, de 2023, foi estreada em Cannes, onde conquistou o Prémio de Melhor Ator, para Kōji Yakusho, e o Prémio do Júri Ecuménico.

Dias perfeitos é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 29 e 30 de dezembro.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotograma da película de Wim Wenders.

DESTAQUES