Wendy e Lucy é um drama delicado e emocionante realizado por Kelly Reichardt. O filme segue a jornada de Wendy Carroll, interpretada por Michelle Williams, uma jovem mulher em busca de emprego e de uma vida melhor para ela e a sua cadela, Lucy. Wendy decide viajar até Ketchikan, no Alasca, com a esperança de conseguir um trabalho na fábrica de conservas Northwestern Fish. No entanto, enquanto tenta consertar o seu carro, depara-se com dificuldades para encontrar abrigo e sustento, sendo obrigada a enfrentar a dura realidade da vida na margem da sociedade.

Liberdade de Ser
Num verão no País Basco, uma criança de oito anos enfrenta a confusão das pessoas ao seu redor acerca da sua identidade de género, enquanto embarca numa jornada de autodescoberta, acompanhada pelas mulheres da sua família. A mãe, por sua vez, depara-se com desafios ao lidar com a busca de

Despedir-se da guerra
Vamos seguir Manuel, ex-combatente da nossa guerra colonial, atormentado pelo seu passado. Iremos com ele até ao fundo dos lugares físicos
Kelly Reichardt é uma reconhecida realizadora de cinema norte-americana, conhecida pelo seu estilo autoral e abordagem realista. Entre as suas obras mais notáveis encontram-se Old Joy, um retrato íntimo de amizade numa viagem pela natureza, e Certain Women, que retrata as histórias entrelaçadas de três mulheres numa pequena cidade. Com uma sensibilidade única, Reichardt capta as nuances humanas e as complexidades do quotidiano nas suas produções, afirmando-se como uma das principais vozes do cinema independente contemporâneo.
Ao longo da história, Wendy encontra pessoas que, de certa forma, refletem a realidade de muitos que se encontram à margem da sociedade: aqueles à beira da pobreza ou que enfrentam problemas pessoais. O filme explora temas como solidariedade, generosidade e o dever que temos uns para com os outros em momentos difíceis.
A sugestão do Screenings Funchal para sexta-feira.
É uma obra que nos leva a refletir sobre as desigualdades sociais e a importância de estender a mão aos mais necessitados, reforçando a ideia de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode ser uma luz de esperança.
O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, sugere a exibição do filme Wendy e Lucy para sexta, 16 de junho. Os clientes NOS que possuem o cartão da empresa têm direito a dois bilhetes pelo preço de um. Caso o cliente deseje assistir sozinho, terá direito a um bilhete, além de um menu pequeno de pipocas e bebida como oferta. É uma ótima oportunidade para desfrutar de mais um grande momento de cinema proporcionado pelo Screenings Funchal.

Homem de Luz
“Antes não havia nada, depois fiat lux.” A evocação da luz, que foi a matéria-prima da obra do Homem de Luz durante a sua vida no cinema, leva-o a novas reflexões sobre a sua natureza misteriosa numa peregrinação que entrelaça memórias pessoais com interrogações metafísicas até aos confins do Cosmos.

Um mundo em chamas, discretamente
Manohla Dargis, no The New York Times, intitulou o seu artigo crítico sobre Azor como “um mundo em chamas, discretamente”. Dargis
Convidamo-lo a assistir a este filme com a nossa companhia. Até lá, dê uma vista de olhos no portal do Screenings Funchal e veja a antevisão que lhe deixamos.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Kelly Reichardt.