Procurar
Close this search box.

Para o infinito e mais além, literalmente

Associar-se a um projeto fora do prazo. Julgar estar destinado a acabar onde começou. Pensar que universo não é feito para si. Sentir-se deslocado do restante mundo. O que acontece quando o abandono e o isolamento são as únicas evidências de vida num planeta inundado?

Carlos Amaral, produtor português, conta-nos o que sentiu quando todos aqueles que conhecia deixaram Portugal, durante a crise de 2008, na sua primeira longa-metragem.

Mar Infinito é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS, e com o apoio da ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta, 27 de maio.

Carlos Amaral, autor de curtas como Por Diabos e Longe de Éden, lança a sua primeira longa-metragem de abordagem “pouco habitual na ficção nacional”, tendo a cidade de Aveiro como pano de fundo para a recriação dos cenários planetários.

Esta produção tem a especial colaboração de Rodrigo Areias, que trabalhou, como Carlos Amaral, na escrita e argumento de Listen. Mar Infinito conta também com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da NOS Lusomundo TV.

Nas palavras do realizador e artista de efeitos visuais que, fascinado pela ideia da viagem como propósito alternativo de vivência, Mar Infinito é “um drama de ficção científica idealizador do significado da viagem”. Desta forma, cria-se uma exposição ficcionada e hipotética sobre o que seria deixar o planeta terra com o/a seu/sua companheiro/a.

Após uma crise de grandes proporções, metade da população mundial parte para uma outra galáxia, em busca de um novo lar para recomeçar as suas vidas.

Miguel, interpretado por Nuno Nolasco, que foi deixado para trás, pretende reunir-se com a restante população. Para que isso aconteça tem de enfrentar problemas e dúvidas existencialistas, provocados pela frustração e pela angústia de se sentir esquecido pelos seus.

É durante essa crise que encontra uma mulher, Eva, com quem desabafa e desanuvia os problemas que o prendem e atormentam, funcionando aqui como um caminho terapêutico. O objetivo do filme, é que Miguel, através de Eva, encontre e entenda o propósito da sua viagem intergaláctica.

Podes acompanhar esta jornada de mistas emoções assistindo ao trailer aqui.

Os clientes NOS, portadores do seu cartão, têm 2 bilhetes pelo preço de 1, ou a oferta de 1 menu pequeno de pipocas e bebida na compra de um bilhete.

Luís Ferro
ET AL.

DESTAQUES