Entre Ilhas é um documentário fascinante de Amaya Sumpsi que nos leva a uma jornada sensorial através das nove ilhas dos Açores. A cineasta explora as memórias dos habitantes, revelando uma época em que os barcos dominavam a vida dessas ilhas remotas, sendo a única ligação com o mundo exterior.
Reviver o ballet em Portugal com Marco Martins
O Ballet Gulbenkian, companhia de bailado formada em Portugal a partir da década de 70, define-se não só pelo maravilhoso do ballet e da comunicação corporal dos bailarinos, mas também
O último suspiro de uma comunidade: THE OLD OAK é a sugestão deste fim-de-semana
THE OLD OAK é um local único. Não se trata apenas do último pub restante; é o derradeiro ponto de encontro
A bordo de modernos ferries, ela desvenda histórias do mar e memórias perdidas. O filme é uma obra de arte que nos transporta para um mundo onde o tempo parece ter desacelerado, onde o mar era a única estrada e o apito dos barcos marcava a existência.
Amaya Sumpsi é uma realizadora e antropóloga espanhola com uma forte conexão com Portugal. Ela é conhecida por produzir documentários, incluindo Um Ramadão em Lisboa (2019) e Meu Pescador, Meu Velho (2013). Sumpsi é também uma doutoranda em Antropologia Visual na Universidade Nova de Lisboa e notabiliza-se pela sua abordagem próxima e pessoal ao explorar as histórias e os destinos das pessoas nas ilhas dos Açores.
Mistérios Desvendados
Um conhecido ator espanhol, Julio Arenas, desaparece durante as filmagens de um filme à beira-mar. Apesar de a polícia sugerir um acidente, o corpo nunca é encontrado. Muitos anos depois, um programa de televisão revisita o mistério, revelando imagens exclusivas das últimas cenas gravadas, capturadas pelo seu grande amigo, o realizador Miguel Garay.
A minha pátria madrasta
Depois de um mês de fevereiro dedicado à Madeira, a Screenings Funchal volta ao cinema internacional, levando-nos de volta ao Império
Com duas antestreias emocionantes, Entre Ilhas convida os espetadores a explorar a beleza e a singularidade dessas ilhas no meio do oceano Atlântico, onde o passado se entrelaça com o presente de maneira cativante.
Entre Ilhas é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 3 e 4 de novembro.
O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
Ligados pelo mesmo mar: e se a mente falasse?
“Uma escritora brasileira que acaba de se mudar para Tóquio dedica-se a escrever um novo romance, instigada por suas experiências no Japão e por uma das últimas cenas que presenciou
O Poder dos Sentidos
Vicky, uma criança peculiar e solitária, possui um talento especial: ela é capaz de sentir e reproduzir qualquer cheiro que deseje,
Convidamos a assistir a esta longa metragem na nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Amaya Sumpsi.