Os Segredos do Lago

Os Segredos do Lago

Bastien e Chloé passam as férias de verão numa cabana no Quebec, à beira de um lago assombrado por uma lenda. Apesar da diferença de idades, eles forjam um vínculo especial, enfrentando os seus medos para conquistar o coração de Chloé. Estas férias marcam o despertar de Bastien para a maioridade.

Falcon Lake é um filme de drama e amadurecimento de 2022, realizado e coescrito por Charlotte Le Bon, baseado na novela gráfica “Une sœur” de Bastien Vivès. O filme segue Bastien, um tímido rapaz de 13 anos de Paris, em férias no Quebec com a família, onde conhece Chloé, uma menina de 16 anos, ousada e filha de uma amiga da sua mãe. Eles rapidamente desenvolvem uma ligação especial enquanto exploram lendas locais, incluindo a de um fantasma que assombra o lago.

A trama do filme desenrola-se com o despertar de Bastien para a maioridade durante essas férias. O filme foi bem recebido pela crítica, sendo descrito como uma narrativa sensível e envolvente sobre o poder do primeiro amor.

Inocência na Guerra

Lituânia, 1948. A guerra acabou, mas o país ficou em ruínas. Untė, de 19 anos, é membro do movimento Partisan que resiste à ocupação soviética. Esta luta é desigual, mas determinará o futuro de toda a população. Num ponto de viragem e crescimento da sua vida, Untė descobre a violência e a traição. As linhas são indefinidas entre a paixão ardente da juventude e a causa pela qual ele luta, mesmo que isso signifique perder sua inocência…

Charlotte Le Bon é uma atriz, modelo e cineasta franco-canadense, nascida em 4 de setembro de 1986, em Montreal, no Canadá. Ela iniciou a sua carreira como modelo e, posteriormente, tornou-se conhecida pelas suas atuações em filmes, como Yves Saint Laurent.

Falcon Lake estreou no programa Director’s Fortnight no Festival de Cinema de Cannes, em 2022, e teve a sua estreia canadense no Festival Internacional de Cinema de Toronto, do mesmo ano. Com uma classificação de 94% no Rotten Tomatoes, e uma pontuação de 71 no Metacritic, o filme cativa com a beleza e complexidade do amor jovem.

Falcon Lake é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 17 e 18 de março.

O génio provocador de Nagisa Oshima

Continua a celebração do 5.º aniversário do Screenings Funchal. De origem nipónica, sob a direção do realizador Nagisa Oshima (1932-2013), O Enforcamento (1968) centra-se num dilema moral sobre como tratar

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos-vos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Charlotte Le Bon.