Cidade Rabat envolve-se na vida de Helena, uma cineasta imersa na fusão entre a sua arte e vida pessoal. Aborda a universalidade da incerteza e das expetativas, ressaltando a habilidade de enfrentar desafios. Uma obra de Susana Nobre que tece uma teia de conexões emocionais por meio de fragmentos de experiências.
Luzes, Câmara, Reflexão
Um grupo de jovens problemáticos do mesmo bairro é escolhido para ser o elenco principal de um filme durante o verão. Os bastidores da produção do filme, bem como os laços entre os jovens, as suas vivências pessoais e os desafios do realizador, são os elementos que guiam a história.
Pedágio
No Mês do Orgulho LGBTQIA+, Carolina Markowicz estreia a sua segunda longa-metragem, Pedágio.
O filme segue a sua jornada de despertar emocional, equilibrando-se entre a melancolia e uma segunda adolescência.
Susana Nobre, nascida em Lisboa, Portugal, em 1974, é uma cineasta de renome. Formou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lisboa e desempenhou um papel fundamental na criação do Laboratório de Criação Cinematográfica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. A sua filmografia inclui No Táxi do Jack, que integrou a Screenings Funchal em março passado e recebeu o Prémio de Melhor Longa-Metragem Portuguesa no IndieLisboa 2021, além de ter sido distinguida com o Prémio do Júri de Imprensa Cision para melhor filme no festival Caminhos do Cinema Português.
É desvendada a jornada da cineasta Helena, enfrentando luto e mudanças tanto pessoais quanto profissionais. O filme entrelaça memórias, conectando passado e presente, e explora a capacidade humana de se adaptar diante de tragédias e situações embaraçosas. Uma abordagem tocante e pessoal que ecoa com temas amplamente compartilhados.
Cidade Rabat é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 18 e 19 de agosto. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
As agruras da vida numa ilha dourada
Há falta de água no Porto Santo e a vida torna-se penosa. Muitos emigram na promessa de uma vida melhor, mas um jovem e a sua prometida resistem na esperança de um futuro mais feliz na terra que os viu nascer.
O propósito de Israel
“Y., um cineasta israelita na casa dos 40, viaja para uma aldeia remota, em pleno deserto, para apresentar o seu mais
Convidamos-vos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Susana Nobre.