Estradas de Mudança

Estradas de Mudança

Nilo, escritora feminista, deixa a sua vida organizada para seguir a irresponsável da sua irmã, Maya, que "raptou" o Volvo e a filha de Nilo, Laura, e partiu para Portugal. A mãe complicada das irmãs foi diagnosticada com cancro. A viagem é uma montanha-russa de emoções, tendo elas de confrontar o passado e lidar com as novas responsabilidades familiares.

Maya – Nilo (Laura) segue a jornada de duas irmãs malfadadas, Maya e Nilo, acompanhadas pela filha de Nilo, Laura, em direção a Portugal. A viagem começa na Suécia, a bordo de uma velha wagon-station Volvo 965, com o objetivo de chegar a Sagres, no Algarve, para visitar a mãe das irmãs, Irma, que foi diagnosticada com cancro e precisa de ser operada com urgência.

Vale à pena (re)descobrir Seijun Suzuki

Depois de sexta, sábado há nova sessão no Screenings Funchal, com a projeção de Tokyo Drifter (1966). “Brilhante, bizarro e excessivo” são alguns dos adjetivos daquela que é considerada a

Durante a longa viagem, as três mulheres embarcam numa jornada física, espiritual e emocional, que as ajuda a conhecerem-se melhor e a redefinirem o seu relacionamento familiar. Apesar das personalidades opostas e da visão radicalmente diferente da vida, os quilómetros percorridos vão recriando laços e memórias entre as irmãs.

Lovisa Sirén é uma diretora e editora que vive em Estocolmo, Suécia. Ela destaca-se como um talento promissor, com um trabalho cinematográfico abrangendo direção, escrita e edição. A seu curta-metragem Baby (2016) foi nomeado para o Swedish Academy Award (Guldbagge 2017) e venceu o prémio de Melhor Curta no Uppsala IFF. Nos últimos 10 anos, Lovisa lançou 4 curtas-metragens, 1 longa-metragem e dirigiu tanto para televisão como para cinema, além de se envolver em diversos projetos paralelos.

Screenings Funchal acontece todas as sextas e sábados, no Fórum Madeira

Ao chegarem a Portugal, encontram Irma e o filho de Maya. Enfrentando o diagnóstico de cancro e as responsabilidades familiares, o filme retrata uma história cativante sobre amor, conexões familiares e redescoberta pessoal ao longo do caminho até Sagres, onde a luz da costa portuguesa traz novos desafios e aprendizados para Maya, Nilo e Laura.

O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, recomenda o filme Maya Nilo para sexta e sábado, 4 e 5 de agosto. Os clientes da NOS que possuem o cartão da empresa podem adquirir dois ingressos pelo preço de um. Caso prefiram assistir sozinhos, terão direito a um ingresso, além de receberem como cortesia um menu pequeno de pipocas e uma bebida. Essa é uma excelente oportunidade para aproveitar mais um momento incrível de cinema proporcionado pelo Screenings Funchal.

Casamento entrelaçado

Ma e Guiying levam vidas igualmente difíceis. Ele é um agricultor reticente, o último da sua família a permanecer solteiro; ela é deficiente, infértil e já ultrapassou há muito o que se considera ser a idade para casar na China rural.

Convidamo-lo a assistir a este filme com a nossa companhia. Até lá, dê uma vista de olhos no portal do Screenings Funchal e veja a antevisão que lhe deixamos.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Lovisa Sirén.