Procurar
Close this search box.

Nuno Pereira compete hoje na final dos 1500 m dos Jogos Mundiais Universitários

Entre os dias 1 e 6 de agosto decorre a competição de atletismo dos Jogos Mundiais Universitários da FISU Chengdu. A 31.ª edição conta com a participação de Nuno Pereira, estudante da Universidade da Madeira, que, na competição nacional, é atleta do Sporting CP.
Nuno Pereira qualificou-se para a final dos 1500m dos Jogos Mundiais Universitários da FISU Chengdu.

A cidade chinesa de Chengdu, na província de Sichuan, recebe, entre 28 de julho e 8 de agosto, os Jogos Mundiais Universitários, conhecidos em Portugal como “Universíadas”, sob a organização da Federação Internacional do Desporto Universitário.

Nuno Pereira, estudante de Educação Física e Desporto na Universidade da Madeira (UMa), qualificou-se para a final dos 1500 metros. Nesta quinta-feira, às 14:00 de Lisboa, o estudante-atleta da UMa compete com os maiores nomes do atletismo universitário. A prova terá transmissão em direto no portal da FISU.tv, além de reportagem na Eurosport.

Na apresentação da Missão Portuguesa aos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, originalmente previstos para 2021, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia, referiu que a competição tem um impacto “singular e diferenciador”, sendo “marcante e inesquecível”.

Ricardo Nora, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), considera que a missão nacional “uma oportunidade de levar o nome de Portugal aos palcos internacionais e mostrar ao mundo a força do desporto universitário do nosso país”.

Praxe solidária

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.” (Abraham Lincoln) Promover a

LER MAIS...

A Missão Portuguesa aos Jogos Mundiais Universitários de verão da FISU foi apresentada em julho pela FADU. São 54 atletas com 29 oficiais. A cerimónia de abertura dos jogos aconteceu no Fenghuangshan Sports Park Gymnasium, registando cerca de 18 mil pessoas na assistência.

Luís Eduardo Nicolau
ET AL.
Com fotografia da FADU.

DESTAQUES