ACADÉMICA DA MADEIRA avança na competição universitária nacional

Terminou o primeiro dia do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3. A Praça do Povo recebeu, em três campos da modalidade, dezenas de jogos de equipas masculinas e femininas de todo o país, além de torneios amigáveis.
Tomás Martins Dias, Bernardo Ferreira e Pedro Martins foram os representantes da ACADÉMICA DA MADEIRA nos Campeonatos Nacionais Universitários, de Basquetebol 3x3, em 2023, realizado na Praça do Povo (Funchal).

O Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3×3 está a decorrer no Funchal, em três campos provisórios na Praça do Povo, chamando a atenção de madeirenses e visitantes.

Uma centena de atletas disputou ontem, 6 de março, dezenas de jogos da competição. A ACADÉMICA DA MADEIRA apresentou-se na prova universitária com uma equipa feminina e uma masculina, que disputaram três jogos cada uma.

Quando o desporto é, realmente, nacional

Mensalmente, a ACADÉMICA DA MADEIRA tem um espaço de opinião no JM Madeira. Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, escreve este mês sobre os problemas que os estudantes enfrentam no Ensino Superior.

A equipa feminina da ACADÉMICA DA MADEIRA, apesar do empenho, não obteve vitórias contra as suas três adversárias: a Académica de Aveiro (05-07), a Académica da Beira Interior (04-05) e a equipa 2 da Universidade do Porto (11-13).

Sorte diferente teve a equipa masculina da ACADÉMICA DA MADEIRA, com duas vitórias em três jogos: começou por derrotar a Académica do Minho (21-19), perdeu contra a equipa 2 da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (22-21) e terminou o dia por vencer a Universidade Nova de Lisboa (15-13).

Equipa masculina da ACADÉMICA DA MADEIRA mantém-se em competição

A disputa continua hoje, terça-feira, 7 de março, logo pelas 10:00, na Praça do Povo, caso gostes desta modalidade e perdeste o espetáculo de ontem.

Os últimos jogos estão marcados para meio da tarde, com os 3.º e 4.º lugares de femininos e de masculinos seriados em encontros marcados para as 15:20.

As equipas vencedoras dos quartos de final irão disputar as finais a partir das 16:00. Delas haverá uma equipa campeã masculina e uma feminina que representarão Portugal nos Campeonatos Europeus Universitários de Basquetebol 3×3, em julho, na Hungria.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES