Procurar
Close this search box.

ACADÉMICA DA MADEIRA avança na competição universitária nacional

Terminou o primeiro dia do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3. A Praça do Povo recebeu, em três campos da modalidade, dezenas de jogos de equipas masculinas e femininas de todo o país, além de torneios amigáveis.
Tomás Martins Dias, Bernardo Ferreira e Pedro Martins foram os representantes da ACADÉMICA DA MADEIRA nos Campeonatos Nacionais Universitários, de Basquetebol 3x3, em 2023, realizado na Praça do Povo (Funchal).

O Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3×3 está a decorrer no Funchal, em três campos provisórios na Praça do Povo, chamando a atenção de madeirenses e visitantes.

Uma centena de atletas disputou ontem, 6 de março, dezenas de jogos da competição. A ACADÉMICA DA MADEIRA apresentou-se na prova universitária com uma equipa feminina e uma masculina, que disputaram três jogos cada uma.

Amália Rodrigues e a paisagens do Porto Santo

Numa ilha deserta no meio do Atlântico alguns náufragos sobrevivem caçando tartarugas gigantes que ali vivem Entre eles estão um marinheiro e a sua mulher relação ambígua que enfrenta obstáculos com a chegada do salvamento

A equipa feminina da ACADÉMICA DA MADEIRA, apesar do empenho, não obteve vitórias contra as suas três adversárias: a Académica de Aveiro (05-07), a Académica da Beira Interior (04-05) e a equipa 2 da Universidade do Porto (11-13).

Sorte diferente teve a equipa masculina da ACADÉMICA DA MADEIRA, com duas vitórias em três jogos: começou por derrotar a Académica do Minho (21-19), perdeu contra a equipa 2 da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (22-21) e terminou o dia por vencer a Universidade Nova de Lisboa (15-13).

Equipa masculina da ACADÉMICA DA MADEIRA mantém-se em competição

A disputa continua hoje, terça-feira, 7 de março, logo pelas 10:00, na Praça do Povo, caso gostes desta modalidade e perdeste o espetáculo de ontem.

Os últimos jogos estão marcados para meio da tarde, com os 3.º e 4.º lugares de femininos e de masculinos seriados em encontros marcados para as 15:20.

As equipas vencedoras dos quartos de final irão disputar as finais a partir das 16:00. Delas haverá uma equipa campeã masculina e uma feminina que representarão Portugal nos Campeonatos Europeus Universitários de Basquetebol 3×3, em julho, na Hungria.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES