Procurar
Close this search box.

Concerto Comemorativo do 457.º Aniversário da Freguesia de São Gonçalo

O Quinteto de Metais MadBrass5 assinala o 457.º Aniversário da Freguesia de São Gonçalo com um Concerto Comemorativo nesta terça-feira, dia 7 de março, a Junta de Freguesia de São Gonçalo.

No âmbito das comemorações do 457.º aniversário da freguesia de São Gonçalo, nesta terça-feira, dia 7 de março, a Junta de Freguesia de São Gonçalo convida o MadBrass5 da Orquestra Clássica da Madeira para a realização de um concerto a ter lugar no Miradouro da Junta de Freguesia, pelas 19h30.

A beleza da música, através das vibrações e da estética, ao serviço da humanidade. A música tem, cada vez mais, um papel unificador e incentivador do respeito mútuo entre as sociedades. É com a nossa música que contribuímos para uma sociedade melhor, mais compreensiva, tolerante e construtiva. É com o belo das inspiradas criações musicais que levamos a nossa mensagem a quem nos ouve nos nossos concertos.

O Quinteto de Metais MadBrass5, formado por 5 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, tem como principal objetivo a divulgação de repertório original para esta formação, assim como de adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música. As propostas musicais deste grupo, destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos com uma exposição individualizada dos músicos em palco, são de elevada importância para o resultado do naipe em orquestra.

Desde Rooble, Bulla, Kamen, Joplin, Pollack e Philip Sousa, repertório maior destes compositores consagrados, num universo de sons para contemplar! Melodias e harmonias que enriquecerão o imaginário do nosso público!

Terça-feira, dia 7 de março

Com Mário Pinto e Rui Vidal nos trompetes, Péter Víg na trompa, Luís Rodrigues no trombone e Fabien Filipe na tuba, músicos dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira, que está há décadas a marcar a vida cultural na Região!

Norberto Gomes
Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
Com fotografia de Isabella Fischer.

DESTAQUES