Procurar
Close this search box.

Adriana Viveiros e João Olim medalhados no Universitário de Atletismo

Sábado e domingo, o Expocentro de Leiria recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo. A ACADÉMICA DA MADEIRA foi representada pelos estudantes Adriana Viveiros, João Olim e Laura Pereira, atingindo o pódio duas vezes.
Adriana Viveiros, estudante de Enfermagem na Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira, foi medalha de ouro na edição de 2023-2024 dos Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo Posta Coberta, realizados em Pombal.

Dia 3 de junho, em Pombal, no distrito de Leiria, aconteceu o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo, com a participação da ACADÉMICA DA MADEIRA.

O último concerto de Sakamoto

CULPADO INOCENTE MONSTRO de Hirokazu Kore Eda apresentado na última semana pela Screenings Funchal foi o último filme a contar com uma banda sonora composta por Ryuichi Sakamoto O Maestro faleceu aos 71 anos fez esta quinta feira um ano vítima de cancro Este é o seu último concerto

Sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a competição reuniu, como é habitual, vários estudantes que representaram as suas Instituições, oriundas de todo o país.

A participação dos três atletas vem reforçar o espírito que a ACADÉMICA DA MADEIRA tem transmitido para promover a importância do desporto universitário como motor de desenvolvimento pessoal e de difusão da Universidade da Madeira no cenário nacional. Outro aspeto inerente é a promoção do desporto para população da região madeirense e para as suas boas práticas. A transmissão de valores sociais oriundos da prática desportiva complementa a função que o desporto tem nas vidas dos estudantes, tanto a nível físico, como psicológico na prevenção de problemas ao nível da saúde mental.

O Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, Ricardo Freitas Bonifácio, afirmou valorizar “o esforço, a preparação e a dedicação demonstrados nesta competição”. Para o líder estudantil, a instituição continua empenhada em “trabalhar como agentes ativos na promoção do desporto como elemento fundamental no Ensino Superior”.

João Olim estudante da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira foi medalha de prata na edição de 2023 2024 dos Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo Posta Coberta realizados em Pombal

Adriana Viveiros, nos 3000 metros marcha, conseguiu o 1.º Lugar com o tempo de 14:29:80, João Olim, nos 5000 metros marcha, atingiu o 2.º lugar com o tempo de 25:47:58 e Laura Pereira, no salto com vara, atingiu o 5.º lugar com a marca de 2.50 metros. A jovem medalha de ouro referiu que “a prova correu dentro das minhas expectativas e estou feliz com o resultado alcançado”.

Para Ricardo Freitas Bonifácio, “o exemplo inspirador proporcionado por esses atletas mostra aos estudantes que é possível conciliar os estudos com a prática desportiva, melhorando assim o seu bem-estar e aproveitando experiências únicas que enriquecerão o seu percurso académico”.

Escolhas

Em plena primavera já parece verão! Dias longos, tardes na esplanada, praia, amigos, e muita Festa! Sol e calor são sinónimos

LER MAIS...

A retoma da participação da ACADÉMICA DA MADEIRA no desporto universitário tem registado notoriedade em várias modalidades. Em 2023, no atletismo de pista coberta, arrecadou três medalhas, dois ouros e um bronze. No voleibol de praia, a dupla madeirense acabou por ficar em 9.º lugar, entre as trinta duplas que participaram na competição que teve lugar na Praia da Rocha, no Algarve. No verão, António Ribeiro conseguiu a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem.

Diogo Câmara
ET AL.
Com fotografia Henrique Santos.

DESTAQUES