Procurar
Close this search box.

Campeonato Nacional Universitário de Natação acontece hoje, no Funchal

A Federação Académica do Desporto Universitário, que promove dezenas de Campeonatos Nacionais Universitários, chega ao Funchal com mais de cem atletas estudantes para uma prova organizada pela ACADÉMICA DA MADEIRA e pela Associação de Natação da Madeira.
CNU de Natação da época 2023-2024.

Os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) regressam ao Funchal depois da época 2022-2023, em que se estrearam com dos de Basquetebol 3×3. Desta vez, acolheremos o CNU de Piscina Longa, que decorrerá no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, na Penteada, Santo António. O evento acontece hoje, 9 de março, e as provas têm início marcado para as 10.00.

Estão confirmados 115 estudantes atletas e 19 clubes em competição. Entre feminino e masculino, serão atribuídos 25 títulos de campeão nacional universitário, aos quais se juntará, no final, a consagração do clube vencedor do troféu coletivo.

No passado dia 7 de março, pelas 14.30, foi convocada uma conferência de imprensa,  para a apresentação do evento, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal. O evento contou com a presença do Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, Ricardo Freitas Bonifácio, do Presidente da Associação de Natação da Madeira, assim como representantes da Câmara Municipal do Funchal e da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, que apoiam a prova.

O evento conta com a organização da ACADÉMICA DA MADEIRA e da Associação de Natação da Madeira.

Como referiu o Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, “estamos orgulhosos por continuar a participar nestes eventos, que têm como foco, a formação, a educação, bem como a promoção da atividade física e mental dos estudantes”. Segundo o líder estudantil, “a nossa insularidade continua a ser uma grande barreira para o desporto universitário, mas a realização destes eventos acaba por facilitar a nossa participação e conscientizar a comunidade local para a importância que o desporto universitário possui”.

A ET AL. está a acompanhar a prova no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

Carolina Silva
ET AL.
Com fotografia da FADU.

DESTAQUES