Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Uma vez mais, Nuno!

Uma vez mais, Nuno!

O madeirense Nuno Pereira, estudante da Universidade da Madeira e atleta do Sporting Clube de Portugal, sagrou-se, no passado dia 3 de maio, Campeão Nacional Universitário nos 1500 metros.
Nuno Pereira, campeão universitário de atletismo, na edição de 2025 dos Campeonatos Nacionais Universitários.

O atleta-estudante da UMa, aluno da licenciatura de Educação Física e Desporto, participou no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar Livre, que se realizou nas Caldas da Rainha, tendo se tornado campeão nacional nos 1500 metros ao realizar um tempo de 3:56:51 e conquistando assim mais uma medalha de ouro universitária.

Representado a Académica da Madeira, Nuno Pereira impôs-se na corrida com o seu forte ritmo, superando assim os seus adversários das diversas instituições de ensino superior do país. Esta vitória reforça o seu estatuto como uma das grandes promessas do atletismo nacional.

Esta conquista nas Caldas da Rainha junta-se ao conjunto recente de conquistas, como em março quando estabeleceu um novo recorde pessoal nos 1500 metros em pista curta nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta em Pombal e onde conquistou ainda a medalha de prata nos 3000 metros como já havia sido aqui noticiado.

Nuno Pereira, ao centro, campeão universitário de atletismo, na edição de 2025 dos Campeonatos Nacionais Universitários.

Com esta conquista, o próximo passo será a luta pelo Campeonato Mundial Universitário que irá se realizar em Rhine-Ruhr na Alemanha, entre 21 e 27 de julho. O atleta revelou-nos estar extremamente motivado para o campeonato e sente-se otimista, acreditando que é possível sonhar.

Nuno Pereira, continua a ser um exemplo para a comunidade académica, conciliando assim o sucesso da sua carreira desportiva com o seu percurso académico, reforçando a ideia do desporto como uma ferramenta fundamental para o sucesso académcio e combate ao abandono e desistência escolar.

Vítor Vasconcelos
ET AL.
Com fotografia de FADU.

Palavras-chave