Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Margarida Patrício conquista 7.º lugar nos 60m barreiras no CNU de Atletismo

Margarida Patrício conquista 7.º lugar nos 60m barreiras no CNU de Atletismo

A estudante da UMa, Margarida Patrício, alcançou o 7.º lugar na final dos 60 metros barreiras no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Curta, realizado no Altice Fórum Braga.
Margarida Patrício participou no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Curta, em março de 2025.

A estudante da Universidade da Madeira (UMa), Margarida Patrício, participou no passado fim de semana no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Curta, que decorreu no Altice Fórum Braga, onde conquistou o 7.º lugar na final dos 60 metros barreiras.

O Altice Fórum Braga acolheu mais uma edição do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Curta, reunindo, em dois dias de competição (8 e 9 de março), 315 estudantes-atletas de 43 clubes da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). A ACADÉMICA DA MADEIRA esteve representada pela estudante de Línguas e Relações Empresariais, Margarida Patrício, que competiu na prova dos 60 metros barreiras.

A atleta, que representa o Grupo Desportivo do Estreito a nível federado, entrou em prova no segundo dia, integrando a Série 2 das eliminatórias, onde garantiu o apuramento para a final com o tempo de 9,24 segundos.

Na corrida decisiva, melhorou substancialmente a sua marca, terminando com 9,02 segundos, o que lhe valeu o 7.º lugar. A prova foi vencida por Catarina Karas, atleta da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), que estabeleceu um novo recorde dos campeonatos com 8,33 segundos. O pódio ficou completo com Mariana Bento, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT), no 2.º lugar com 8,44 segundos, e Carolina Ribeiro, da Associação Académica de Coimbra (AAC), no 3.º lugar com 8,80 segundos.

Apesar dos desafios acrescidos que a insularidade impõe à participação nos Campeonatos Nacionais Universitários, o responsável pelo desporto na ACADÉMICA DA MADEIRA, Vítor Duarte Vasconcelos, refere que “é com grande satisfação que vemos os nossos estudantes-atletas a terem esta oportunidade de competir e vivenciar uma experiência desportiva enriquecedora”. Este tipo de participação representa não só um momento de aprendizagem e desenvolvimento, mas também uma forma de reconhecimento desportivo e de representação da sua Academia.

Vítor Duarte Vasconcelos referiu que a “ACADÉMICA DA MADEIRA continua a incentivar a prática desportiva na sua comunidade, consciente dos benefícios que esta traz para a saúde mental e o bem-estar geral”. Até julho, decorrerão os Campeonatos Nacionais Universitários em diversas modalidades, e os estudantes da UMa podem manifestar a sua intenção de representar a Universidade através do portal criado pela instituição.

Ana Margarida Sá
ET AL.
Com fotografia da FADU.

Palavras-chave