António Ribeiro no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem

Sábado, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebe o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem. A ACADÉMICA DA MADEIRA é representada pelo estudante-atleta António Ribeiro.

Será dia 3 de junho, em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, que se irá realizar o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, com a participação da ACADÉMICA DA MADEIRA.

António Ribeiro, atleta do Centro Treino Mar e estudante da Universidade da Madeira, será o representante da associação madeirense. Tem no seu nome 37 medalhas a nível regional, das quais 18 são de primeiro lugar, numa carreira que é prolongada desde os infantis até competir com os «graúdos» nos seniores. Sagrou-se vice-campeão nacional em K1 Sub23 Masculinos, no Campeonato Nacional de Fundo, que ocorreu este ano, no fim de março, em Mirandela. Conta também com uma participação num Campeonato Mundial Universitário, representando a seleção nacional universitário que decorreu no ano passado em Bydgoszcz (Polónia) .

Sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a competição reunirá, como é habitual, vários estudantes que representarão as suas Instituições, oriundas de todo o país.

O CNU de canoagem será no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho

A participação de António Ribeiro vem reforçar o espírito que a ACADÉMICA DA MADEIRA tem transmitido para promover a importância do desporto universitário como motor de desenvolvimento pessoal e de difusão da Universidade da Madeira no cenário nacional. Outro aspeto inerente é a promoção do desporto para população da região madeirense e para as suas boas práticas. A transmissão de valores sociais oriundos da prática desportiva complementa a função que o desporto tem nas vidas dos estudantes, tanto a nível físico, como psicológico na prevenção de problemas ao nível da saúde mental.

A retoma da participação da ACADÉMICA DA MADEIRA no desporto universitário tem registado notoriedade em várias modalidades. No atletismo de pista coberta, arrecadou três medalhas, dois ouros e um bronze. No voleibol de praia, a dupla madeirense acabou por ficar em 9.º lugar, entre as trinta duplas que participaram na competição que teve lugar na Praia da Rocha, no Algarve.

João Daniel Figueira
ET AL.
Com fotografia de Razvan Chisu.

DESTAQUES