Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Nuno Pereira de ouro nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta

Nuno Pereira de ouro nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta

Nuno Pereira continua a habituar-nos a vê-lo nos lugares mais altos do pódio, desta feita com uma prestação ao mais alto nível nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta.
Nuno Pereira, numa imagem de arquivo quando foi medalha de ouro nos 3000m no Campeonato Nacional Universitário Atletismo em Pista Coberta de 2023, em Pombal.

Sobre Nuno Pereira, que mais dizer? Recentemente tinha um novo recorde pessoal nos 1500m em pista curta (03:39:70) e este fim de semana já o bateu, quase em dois segundos (para 03:37:68) e, imagine-se, sendo Campeão Nacional da disciplina em questão e com novo recorde nos Campeonatos de Portugal de Pista Curta, a decorrer em Pombal. E não se ficou por aí. No dia seguinte voltou a calçar os bicos para correr os 3000m e conquistou a medalha de prata, com 07:50:86, apenas a três centésimos de segundo do vencedor, o atleta do Sport Lisboa e Benfica Miguel Moreira. Os dois atletas deixaram a competição ao rubro em ambas as provas, proporcionando um fantástico espetáculo na pista onde, destaque-se, reinou o desportivismo e o respeito, uma atitude de louvar por todos os atletas.

Como tem sido hábito, o atletismo madeirense fez-se representar muito bem nestas competições de âmbito nacional, o Campeonato de Portugal de Pista Curta e os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, trazendo para casa 27 medalhas, seis delas de ouro.

O fim de semana deixou, de resto, uma nota muito positiva para o meio-fundo português que cresce e promete a cada prova que passa, com o nosso atleta e estudante da Universidade da Madeira (UMa) nos lugares cativos dessa evolução.

O atleta, que representa o Sporting Club de Portugal, já é uma presença assídua em grandes competições do atletismo, universitárias inclusive, em representação da ACADÉMICA DA MADEIRA e da UMa, tendo já arrecadado uma medalha de ouro nos 3000m em pista coberta no Campeonato Nacional Universitário, e um 5.º lugar no Campeonato do Mundo Universitário em Chengdu, na China, nos 1500m.

Depois disto, o que esperar? Bem, os Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo estão aí à porta, e temos a certeza de que a representação da ACADÉMICA DA MADEIRA e da UMa estarão em muito boas mãos (ou muito rápidas pernas também se pode dizer).

Numa fase em que o desporto, em particular o universitário, padece de falta de investimento, estes atletas continuam a surpreender-nos e a orgulhar-nos, e com o trabalho que vêm desenvolvendo ao longo dos anos, permitido celebrar conquistas épicas.

A ACADÉMICA DA MADEIRA orgulha-se dos seus pares e dos elementos da sua comunidade, e continua a reforçar o espírito do desporto como um veículo de transformação pessoal e promoção da Universidade da Madeira no panorama nacional e internacional.

Ana Margarida Sá
ET AL.
Fotografia de Pedro Pessoa.

Palavras-chave