Procurar
Close this search box.

Nuno Pereira venceu a 64.ª edição da Volta à Cidade do Funchal

38 anos depois o atleta do Sporting clube Portugal e estudante da Universidade da Madeira, Nuno Pereira, fez história e foi o vencedor da 64.ª edição da Volta à Cidade do Funchal em atletismo.
O atleta Nuno Pereira foi o mais rápido, concluindo os 5 mil e 900 metros da Volta à Cidade do Funchal em 17 minutos e 24 segundos.

Um atleta madeirense voltou a vencer a corrida de São Silvestre, depois de José Frias, em 1985, ter vencido a São Silvestre da capital. O vencedor desta 64.º edição da Volta à Cidade do Funchal foi Nuno Pereira. O atleta conseguiu completar a prova de seis quilómetros em 17 minutos e 24 segundos. O jovem que representa o Sporting clube Portugal conquistou, assim, mais um prémio para a sua carreira no atletismo.

Nuno Pereira começou a praticar Atletismo no Andorinha, passando depois para o Estreito, quando foi Campeão Nacional Júnior nos 800 m e nos 1500 m, depois de ter causado sensação no Campeonato Nacional de Pista Coberta de 2018, onde ganhou os 800 m quando ainda era júnior de 1.º ano.

Chegou ao Sporting Clube de Portugal no final desse ano, sendo apontado como um atleta promissor do Atletismo nacional. Em julho de 2019 foi Campeão Europeu de sub20 nos 1500 m. Ainda no mesmo ano, foi distinguido com o Prémio Stromp, na categoria Europeu. Na época de 2020 foi Campeão de Portugal nos 800 m. Em 2022, fez parte da equipa do Sporting, onde ganhou o Campeonato Nacional de Estafeta Mista de Corta Mato.

Em setembro, Nuno Pereira foi um dos atletas homenageados pela ACADÉMICA DA MADEIRA numa cerimónia no Campus Universitário da Penteada.

Graduados recebem prémio salarial do Governo de Portugal

Bem antes das festas do Fim do Ano o executivo de António Costa deixou um prémio para 2024 para os graduados do Ensino Superior nacional nos graus de licenciado ou mestre Trata se de um bónus salarial para quem fique a trabalhar em Portugal

A tradicional corrida de São Silvestre decorreu, este ano no dia 28 de dezembro e contou com um número recorde de cerca de 4000 inscritos. Em março, o estudante da estudante da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira (UMa) conseguiu uma medalha de ouro com a marca de 08:04.59, tornando-se campeão nacional universitário nos 3000 metros em pista coberta. No verão, estudante da Faculdade de Ciências Sociais da UMa integrou o coletivo dos melhores atletas universitários do mundo para os 1500 metros em Chengdu, na China, sendo o 5.º melhor nas Universíadas.

Carolina Silva
ET AL.
Com fotografia da Câmara Municipal do Funchal

DESTAQUES