António Ribeiro competiu em duas categorias, K1 200m e K1 500m, tendo, entre as dezenas de participantes que estavam em prova, conquistado o 5.º lugar na primeira modalidade e o 8.º lugar na segunda.
O atleta universitário disse-nos ainda que apesar de as provas terem corrido bem, acabaram sendo fortemente condicionadas pelo vento que se fez sentir e que, deste modo, fez com que algumas pistas acabassem tendo vantagem sobre outras e se tornassem mais rápidas.

Quando o desporto é, realmente, nacional
Mensalmente, a ACADÉMICA DA MADEIRA tem um espaço de opinião no JM Madeira. Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, escreve este mês sobre os problemas que os estudantes enfrentam no Ensino Superior.

Funchal recebe o Campeonato Universitário de Basquetebol 3×3
A ACADÉMICA DA MADEIRA organiza com a Associação de Basquete da Madeira e em parceria com a FADU, a primeira edição
Estes resultados não passam despercebidos, sendo que, como nos foi confessado pelo atleta, este tem grandes esperanças e possibilidades de ser convocado para representar o país no Campeonato Mundial Universitário de canoagem, que irá ser realizado em Portugal entre 21 e 24 de agosto, também em Montemor-o-Velho.
As suas conquistas são ainda motivo de orgulho para a ACADÉMICA DA MADEIRA, como referiu o Presidente da Direção, Ricardo Freitas Bonifácio, que deste modo segue apoiando os seus atletas a participar nos Campeonatos Nacionais Universitários, reforçando “o quão importante é a prática desportiva para os estudantes universitários”.
A sua participação de António Ribeiro neste campeonato contou com o apoio da ACADÉMICA DA MADEIRA e da Associação de Canoagem da Madeira.
Vítor Vasconcelos
ET AL.
Com fotografia da FADU.