António Ribeiro marcou presença no CNU de Canoagem

António Ribeiro marcou presença no CNU de Canoagem

No passado sábado, o atleta António Ribeiro, representou a Universidade da Madeira e a ACADÉMICA DA MADEIRA, no Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, realizado em Montemor-o-Velho. O evento que reuniu dezenas de atletas universitários de todo o país.
António Ribeiro durante o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, em maio de 2024.

António Ribeiro competiu em duas categorias, K1 200m e K1 500m, tendo, entre as dezenas de participantes que estavam em prova, conquistado o 5.º lugar na primeira modalidade e o 8.º lugar na segunda.

O atleta universitário disse-nos ainda que apesar de as provas terem corrido bem, acabaram sendo fortemente condicionadas pelo vento que se fez sentir e que, deste modo, fez com que algumas pistas acabassem tendo vantagem sobre outras e se tornassem mais rápidas.

Estes resultados não passam despercebidos, sendo que, como nos foi confessado pelo atleta, este tem grandes esperanças e possibilidades de ser convocado para representar o país no Campeonato Mundial Universitário de canoagem, que irá ser realizado em Portugal entre 21 e 24 de agosto, também em Montemor-o-Velho.

As suas conquistas são ainda motivo de orgulho para a ACADÉMICA DA MADEIRA, como referiu o Presidente da Direção, Ricardo Freitas Bonifácio, que deste modo segue apoiando os seus atletas a participar nos Campeonatos Nacionais Universitários, reforçando “o quão importante é a prática desportiva para os estudantes universitários”.

A sua participação de António Ribeiro neste campeonato contou com o apoio da ACADÉMICA DA MADEIRA e da Associação de Canoagem da Madeira.

Vítor Vasconcelos
ET AL.
Com fotografia da FADU.