Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

Estradas de Mudança

Estradas de Mudança

Este artigo tem mais de 1 ano

Nilo, escritora feminista, deixa a sua vida organizada para seguir a irresponsável da sua irmã, Maya, que "raptou" o Volvo e a filha de Nilo, Laura, e partiu para Portugal. A mãe complicada das irmãs foi diagnosticada com cancro. A viagem é uma montanha-russa de emoções, tendo elas de confrontar o passado e lidar com as novas responsabilidades familiares.

Maya – Nilo (Laura) segue a jornada de duas irmãs malfadadas, Maya e Nilo, acompanhadas pela filha de Nilo, Laura, em direção a Portugal. A viagem começa na Suécia, a bordo de uma velha wagon-station Volvo 965, com o objetivo de chegar a Sagres, no Algarve, para visitar a mãe das irmãs, Irma, que foi diagnosticada com cancro e precisa de ser operada com urgência.

Durante a longa viagem, as três mulheres embarcam numa jornada física, espiritual e emocional, que as ajuda a conhecerem-se melhor e a redefinirem o seu relacionamento familiar. Apesar das personalidades opostas e da visão radicalmente diferente da vida, os quilómetros percorridos vão recriando laços e memórias entre as irmãs.

Lovisa Sirén é uma diretora e editora que vive em Estocolmo, Suécia. Ela destaca-se como um talento promissor, com um trabalho cinematográfico abrangendo direção, escrita e edição. A seu curta-metragem Baby (2016) foi nomeado para o Swedish Academy Award (Guldbagge 2017) e venceu o prémio de Melhor Curta no Uppsala IFF. Nos últimos 10 anos, Lovisa lançou 4 curtas-metragens, 1 longa-metragem e dirigiu tanto para televisão como para cinema, além de se envolver em diversos projetos paralelos.

Screenings Funchal acontece todas as sextas e sábados, no Fórum Madeira

Ao chegarem a Portugal, encontram Irma e o filho de Maya. Enfrentando o diagnóstico de cancro e as responsabilidades familiares, o filme retrata uma história cativante sobre amor, conexões familiares e redescoberta pessoal ao longo do caminho até Sagres, onde a luz da costa portuguesa traz novos desafios e aprendizados para Maya, Nilo e Laura.

O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, recomenda o filme Maya Nilo para sexta e sábado, 4 e 5 de agosto. Os clientes da NOS que possuem o cartão da empresa podem adquirir dois ingressos pelo preço de um. Caso prefiram assistir sozinhos, terão direito a um ingresso, além de receberem como cortesia um menu pequeno de pipocas e uma bebida. Essa é uma excelente oportunidade para aproveitar mais um momento incrível de cinema proporcionado pelo Screenings Funchal.

Às portas da Europa

“A vida de Paco (Fernando Alves Pinto Paco), um jovem estudante de São Paulo, Brasil, desmorona-se com a morte da mãe e o fim de um sonho de ser attor.

Convidamo-lo a assistir a este filme com a nossa companhia. Até lá, dê uma vista de olhos no portal do Screenings Funchal e veja a antevisão que lhe deixamos.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Lovisa Sirén.

Palavras-chave