O filme Le Trio en Mi Bemol (2022) explora as conversas e interações entre Adélia e Paul, que ainda têm sentimentos um pelo outro, mas precisam lidar com as consequências do divórcio e as escolhas que fizeram nas suas vidas. A música também é um elemento importante do filme, já que o trio em mi bemol é a música favorita do casal.
Almas em Conflito
Num thriller psicológico na mente de Fernando Pessoa, o CLUBE DO NADA, povoado pelos seus heterónimos, vê-se perturbado pela chegada de uma mulher sofisticada. Enquanto isso, Álvaro de Campos, heterónimo vanguardista, desafia violentamente a autoridade de Pessoa, desencadeando um conflito intenso no universo do poeta.
Amorzinho, não vais acreditar
Dastan, farto de ouvir a mulher grávida, decide fugir com os amigos para pescar, mas rapidamente a fuga aos problemas leva-o
Desde 1989, ano em que realizou a sua primeira longa-metragem de ficção, Rita Azevedo Gomes tem-se destacado pela qualidade e pela independência do seu trabalho. Os seus filmes têm sido elogiados pela crítica nacional e internacional e selecionados para vários festivais de cinema em todo o mundo. A realizadora foi distinguida com diversos prémios e tem sido objeto de homenagens e retrospetivas da sua obra. É conhecida por ter realizado grandes obras como “A Portuguesa” (2018) e “Correspondências” (2016).
Uma pequena pérola de maravilha – Cine Lapsus
Com uma abordagem introspetiva e delicada, O Trio em Mi Bemol explora as nuances dos relacionamentos amorosos e de que forma as escolhas que fazemos podem impactar as nossas vidas e os nossos sentimentos. O filme retrata um momento muito específico na vida de Adélia e Paul, em que eles precisam confrontar as consequências das suas ações e as emoções que ainda sentem um pelo outro.
O Trio em Mi Bemol é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 28 e 29 de abril. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.
A Arte de Enganar
Na década de 1930, em Paris, encontramos Madeleine Verdier, uma jovem e encantadora aspirante a atriz sem recursos financeiros. Ela é confrontada com uma acusação de homicídio envolvendo um produtor famoso. Com a ajuda da sua melhor amiga, Pauline, uma jovem advogada desempregada, Madeleine alega ter agido em legítima defesa.
Remorsos de amor
Este fim de semana, a Screenings propõe-nos uma leitura cinematográfica do romance de Shusaku Endo “A Mulher que eu Abandonei”, que
Convidamos a assistir este trama com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.
António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Rita Azevedo Gomes.