Procurar
Close this search box.

A Melodia do Amor e da Separação

Jorge está a realizar um filme baseado em "Le Trio en Mi Bemol", a única peça de teatro escrita por Éric Rohmer. A história segue Adélia e Paul, que já estão divorciados há algum tempo. Um dia, Adélia visita Paul e, durante o decorrer do ano, eles encontram-se sete vezes. Para o realizador Jorge, é necessário, por vezes, reorganizar a história e limpar os pormenores para poder contar a história novamente, mesmo que não saiba exatamente porquê.

O filme Le Trio en Mi Bemol  (2022) explora as conversas e interações entre Adélia e Paul, que ainda têm sentimentos um pelo outro, mas precisam lidar com as consequências do divórcio e as escolhas que fizeram nas suas vidas. A música também é um elemento importante do filme, já que o trio em mi bemol é a música favorita do casal.

Junto ao arame farpado

Rudolf Höss é o comandante de Auschwitz, Hedwig é a sua mulher. Juntos tentam construir uma vida de sonho para a família numa vivenda ajardinada, junto ao famoso campo de concentração nazi na Polónia.

África contra o Mundo

Pablo, um guerrilheiro latino-americano, e Zumbi, líder negro rebelde, juntam-se para libertar um país africano através de uma revolução violenta contra

LER MAIS...

Desde 1989, ano em que realizou a sua primeira longa-metragem de ficção, Rita Azevedo Gomes tem-se destacado pela qualidade e pela independência do seu trabalho. Os seus filmes têm sido elogiados pela crítica nacional e internacional e selecionados para vários festivais de cinema em todo o mundo. A realizadora foi distinguida com diversos prémios e tem sido objeto de homenagens e retrospetivas da sua obra. É conhecida por ter realizado grandes obras como  “A Portuguesa” (2018) e “Correspondências” (2016).

Uma pequena pérola de maravilha – Cine Lapsus

Com uma abordagem introspetiva e delicada, O Trio em Mi Bemol explora as nuances dos relacionamentos amorosos e de que forma as escolhas que fazemos podem impactar as nossas vidas e os nossos sentimentos. O filme retrata um momento muito específico na vida de Adélia e Paul, em que eles precisam confrontar as consequências das suas ações e as emoções que ainda sentem um pelo outro.

O Trio em Mi Bemol é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 28 e 29 de abril. O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Fantasia musical

2069. Um rei sem coroa, no leito de morte, lembra uma canção antiga, as árvores, um pinhal ardido e um tempo em que ao desejo de ser bombeiro e livrar Portugal do flagelo dos incêndios se juntou com outro desejo.

Convidamos a assistir este trama com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Rita Azevedo Gomes.

DESTAQUES