Procurar
Close this search box.

África contra o Mundo

Pablo, um guerrilheiro latino-americano, e Zumbi, líder negro rebelde, juntam-se para libertar um país africano através de uma revolução violenta contra o mercenário alemão que governa, com a ajuda de um agente americano e um assessor português, em nome da misteriosa Marlene.

O Leão das Sete Cabeças acontece num país fictício africano. Um latino-americano e um africano unem forças para lutar contra o governo controlado por europeus e norte-americanos. O filme, realizado por Glauber Rocha no exílio, foi filmado no Congo e tem um elenco e título plurinacionais. Ele aborda, de forma alegórica, a violência do colonialismo e as possibilidades de resistência física e cultural dos povos subjugados, num momento em que África estava em vias de se tornar independente.

Glauber Rocha estudou Direito e tornou-se líder teórico do movimento “cinema novo” no Rio de Janeiro. Após dirigir Barravento e Antonio das Mortes, ganhou vários prémios internacionais e tornou-se popular na Europa e na América, simbolizando os sentimentos da ideologia de Maio de 1968. No entanto, a sua fama declinou quando começou a filmar em África e em Espanha, resultando em filmes considerados pela crítica como de menor interesse, posteriormente.

Um padre jesuíta percorre África recitando o Evangelho. Ele captura um guerrilheiro comunista chamado Pablo e entrega-o a um comerciante português, um agente americano e um mercenário alemão que servem uma misteriosa mulher apelidada de “besta da violência”. O trio instala um presidente fantoche para explorar o país, mas Pablo é libertado pelo líder nativo Zumbi e volta à luta armada.

O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA AMDEIRA, sugere O Leão das Sete Cabeças para as sessões de sexta e sábado, dias 21 e 22 de abril. Os clientes NOS que possuem cartão podem adquirir dois bilhetes pelo preço de um. Se estiverem sozinhos, além do bilhete, recebem um menu pequeno de pipocas e bebida gratuitamente. É uma ótima oportunidade para desfrutar de um grande momento de cinema, proporcionado pelo Screenings Funchal.

Convidamo-vos a assistir a esta longa-metragem na nossa companhia. Entretanto, visitem o nosso portal do Screenings Funchal para saber mais e desfrutem da antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotografia de Alex Litvin.

DESTAQUES