Procurar
Close this search box.

Nuno Sá encestou um triplo no IT’S OKAY

O IT’S OKAY, um programa criado e produzido pela ACADÉMICA DA MADEIRA e dinamizado pelos estudantes da Universidade da Madeira, convidou o atleta do CAB Madeira Nuno Sá, para o 26.º episódio da 2.ª temporada.
Nuno Sá, atleta do CAB Madeira, foi o convidado do IT'S OKAY.

Nuno Miguel Camacho Sá, atleta madeirense com 25 anos de idade, natural do Curral das Freiras, estreou-se no novo episódio do IT´S OKAY, explicando aos ouvintes como é ter dois metros de altura e como tudo começou na sua carreira.

Encontrar espaço

Há muito que se fala em modelo de desenvolvimento do Desporto Regional através do Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) que a Direcção Regional da Juventude e Desporto implementou. Após quase dois anos sobre a extinção do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira (IDRAM), a actividade desportiva

O jovem atleta começou a praticar basquetebol no Clube Amigos do Basquete, o CAB,  tendo mais tarde ingressado na formação do clube que saiu com 16 anos, para jogar na equipa do Dragon Force, no Porto. Com o desenrolar da carreira, o basquetebol levou-o até Itália, em Ascoli, onde representou o Teramo Basket na época 2016-2017, e, na sua segunda vez em Itália, jogou pelo UBS Foligno, na época 2018-2019.

Nos anos em que esteve a jogar no Porto e em Itália, foi chamado à Seleção  Nacional de Sub-18 e Sub-20, representando o país em alguns jogos amigáveis e torneios. Em Portugal, para além de ter representado o Dragon Force, vestiu a camisola do Illiabum na época 2017-2018, equipa pela qual conquistou a Taça de Portugal frente ao Benfica. No Ovarense, jogou na época 2019-2020 e, por fim, em 2020-2021 assinou pelo CAB, seu clube de formação e no qual joga atualmente.

O IT’S OKAY está disponível no Spotify.

No novo episódio do podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, o convidado não escapa à “cadeira quente” dos nossos apresentadores e admitiu que preferia ser bonito e ter 1,70 m de altura ao invés de ser feio e ter 1,87 m.

Nuno Sá conta os seus momentos mais engraçados e emocionantes, tanto na sua carreira como na sua vida pessoal, no novo episódio do IT’S OKAY.

Quando o desporto é, realmente, nacional

Mensalmente, a ACADÉMICA DA MADEIRA tem um espaço de opinião no JM Madeira. Ricardo Freitas Bonifácio, Presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA, escreve este mês sobre os problemas que os estudantes enfrentam no Ensino Superior.

O 26.º episódio teve a edição de áudio de Nuno Fernandes, a recolha de imagens de Pedro Pessoa e a apresentação de Tomás Santos de Pontes e de Ricardo Afonso Fernandes.

Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES