Procurar
Close this search box.

Da observação de cetáceos aos passeios com milionários e estrelas internacionais

O turismo ligado ao ambiente é um dos motores de promoção do destino Madeira. Pedro Mendes Gomes, proprietário da Rota dos Cetáceos, é um dos protagonistas do setor regional e, no IT’S OKAY, conta como o setor tem crescido, impulsionado pela grande procura e por um novo nicho de luxo.
Pedro Mendes Gomes, da Rota dos Cetáceos, foi o convidado do IT'S OKAY.

Pedro Miguel Freitas e Tomás Santos de Pontes entrevistaram o empresário madeirense Pedro Mendes Gomes, no 25.º episódio da 2.ª Temporada do IT’S OKAY.

podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA está disponível nas principais plataformas do mercado.

A Rota dos Cetáceos é uma empresa vocacionada para observação de baleias e golfinhos e para a natação com golfinhos nos mares da Madeira. Trabalha com uma equipa de biólogos marinhos e também com vários vigias situados em terra para ajudar a observar as diversas espécies marinhas, que são 99,99% de sucesso da empresa.

Através do Luxury Charter Madeira, fazem viagens para grupos privados, em diversos meios, desde barcos à vela e iates de luxo.

O IT´S OKAY está disponível no Spotify.

Pedro Gomes, para além da sua paixão por barcos, possui outra muito grande por carros, visto que já conta com 86 presenças em ralis. Totaliza já 12 participações no Rali Vinho da Madeira, tendo como melhor resultado o 7.º lugar, alcançado em 2003, com o Volkswagen Golf IV Kit Car, acompanhado por Nuno Rodrigues. Para além de amante de ralis, possui um carinho grande por carros clássicos, possuindo um Porsche 356.

Um pequeno tesouro

Com o desenvolvimento do Programa Eco-Escolas no Politécnico da Universidade da Madeira, iniciado no ano letivo 2018-2019, têm surgindo algumas atividades e medidas que vão contribuindo para que a vivência diária da nossa comunidade académica esteja cada vez mais acompanhada por valores ecológicos, os quais, aos poucos, vão transformando o

No novo episódio do podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, o convidado não escapa à “cadeira quente” dos nossos apresentadores e admitiu que preferia nunca mais ir para o mar, ao invés de nunca mais almoçar com os seus filhos.

Pedro Mendes Gomes conta os seus momentos mais engraçados e perigosos, tanto nos passeios de barco como nas suas viagens de rali, no novo episódio do IT’S OKAY.

IT´S OKAY com o novo Rali de Iates.

O 25.º episódio teve a edição de áudio de Nuno Fernandes, a recolha de imagens de Pedro Pessoa e a apresentação de Pedro Miguel Freitas e de Tomás Santos de Pontes.

Tomás Santos de Pontes
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES