Procurar
Close this search box.

África contra o Mundo

Pablo, um guerrilheiro latino-americano, e Zumbi, líder negro rebelde, juntam-se para libertar um país africano através de uma revolução violenta contra o mercenário alemão que governa, com a ajuda de um agente americano e um assessor português, em nome da misteriosa Marlene.

O Leão das Sete Cabeças acontece num país fictício africano. Um latino-americano e um africano unem forças para lutar contra o governo controlado por europeus e norte-americanos. O filme, realizado por Glauber Rocha no exílio, foi filmado no Congo e tem um elenco e título plurinacionais. Ele aborda, de forma alegórica, a violência do colonialismo e as possibilidades de resistência física e cultural dos povos subjugados, num momento em que África estava em vias de se tornar independente.

Além das palavras

Emília, uma velha governanta numa casa senhorial no Norte de Portugal, conta com a ajuda de Ana para cuidar do espaço. Quando Emília adoece, Ana abdica de sua vida familiar para cuidar dela, enfrentando novos desafios. Três gerações de mulheres buscam compreender um mundo em transformação, onde o ciclo da

Ilha à vista!

”Os modelos Carl e Yaya movimentam-se no mundo da moda, enquanto exploram os limites da sua relação. O casal é convidado

LER MAIS...

Glauber Rocha estudou Direito e tornou-se líder teórico do movimento “cinema novo” no Rio de Janeiro. Após dirigir Barravento e Antonio das Mortes, ganhou vários prémios internacionais e tornou-se popular na Europa e na América, simbolizando os sentimentos da ideologia de Maio de 1968. No entanto, a sua fama declinou quando começou a filmar em África e em Espanha, resultando em filmes considerados pela crítica como de menor interesse, posteriormente.

Um padre jesuíta percorre África recitando o Evangelho. Ele captura um guerrilheiro comunista chamado Pablo e entrega-o a um comerciante português, um agente americano e um mercenário alemão que servem uma misteriosa mulher apelidada de “besta da violência”. O trio instala um presidente fantoche para explorar o país, mas Pablo é libertado pelo líder nativo Zumbi e volta à luta armada.

O Screenings Funchal, em parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA AMDEIRA, sugere O Leão das Sete Cabeças para as sessões de sexta e sábado, dias 21 e 22 de abril. Os clientes NOS que possuem cartão podem adquirir dois bilhetes pelo preço de um. Se estiverem sozinhos, além do bilhete, recebem um menu pequeno de pipocas e bebida gratuitamente. É uma ótima oportunidade para desfrutar de um grande momento de cinema, proporcionado pelo Screenings Funchal.

O Oráculo de 2022? Sergei Loznitsa conta-nos tudo…

A bacia hidrográfica de Donbass, localizada no extremo leste da Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia, ganhou protagonismo às mãos de uma guerra entre correntes pró-Ucrânia e pró anexação russa. Neste cenário tão político, seria quase impensável imaginar como a comédia do absurdo. Sergei Loznitsa, cineasta russo ucraniano, transforma

Convidamo-vos a assistir a esta longa-metragem na nossa companhia. Entretanto, visitem o nosso portal do Screenings Funchal para saber mais e desfrutem da antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotografia de Alex Litvin.

DESTAQUES