Procurar
Close this search box.

Mistérios Desvendados

Um conhecido ator espanhol, Julio Arenas, desaparece durante as filmagens de um filme à beira-mar. Apesar de a polícia sugerir um acidente, o corpo nunca é encontrado. Muitos anos depois, um programa de televisão revisita o mistério, revelando imagens exclusivas das últimas cenas gravadas, capturadas pelo seu grande amigo, o realizador Miguel Garay.
#image_title

Cerrar los Ojos é uma cativante obra cinematográfica que explora a vida do realizador Miguel Garay, interpretado por Julio Arenas. Duas décadas mais tarde, Miguel é convidado para um programa sobre o desaparecimento de Julio e confronta o seu passado ao reencontrar figuras como Max e a filha de Arenas, Ana.

Realizado por Erice, o filme desenrola-se com calma ao longo de 169 minutos, explorando encontros repletos de emoção e revelações acerca da noite misteriosa de Julio.

António Brazão conta décadas de serviço público no UNIVERSITAS

O UNIVERSITAS parte da oferta de podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA contou com a presença de António Brazão no 5 º programa desta temporada Médico formado em Coimbra conta nos as suas aventuras profissionais e pessoais em décadas de serviço público agora num episódio com vídeo

Víctor Erice, nascido a 5 de junho de 1940 em Karrantza, Espanha, é um destacado cineasta espanhol. Ganhou notoriedade com o aclamado filme O Espírito da Colmeia (1973), marcando uma estreia singular. Ao longo da sua carreira, Erice consolidou a sua reputação como realizador de cinema artístico, reconhecido pela sua abordagem contemplativa e poética. As suas obras exploram temas como a memória, o tempo e a complexidade das relações humanas.

A narrativa desta longa-metragem, repleta de sequências imaginativas e subtramas entrelaçadas, atinge o seu auge num terceiro ato, belo e comovente, celebrando não só as vidas de Miguel e Julio, mas também a própria arte e a capacidade do cinema para resgatar o que se perdeu ao longo do tempo.

Um filme envolvente pela direção cuidadosa, interpretações notáveis e pela reflexão profunda sobre o envelhecimento, a perda e a redenção através da sétima arte.

Cerrar los Ojos é a sugestão do Screenings Funchal, numa parceria com os Cinemas NOS e a ACADÉMICA DA MADEIRA, para sexta e sábado, 8 e 9 de dezembro.

O cliente NOS, portador do seu cartão, tem direito a dois bilhetes pelo preço de um. Se for sozinho, além do bilhete, tem a oferta de um menu pequeno de pipocas e bebida. Vamos aproveitar estas vantagens com mais um momento de grande cinema que o Screenings Funchal proporciona.

Convidamos a assistir esta longa metragem com a nossa companhia. Até lá, confira o que lhe contamos no portal do Screenings Funchal e deixe-se ficar com a antevisão.

António Roque
ET AL.
Com fotograma da película de Víctor Erice.

DESTAQUES