Procurar
Close this search box.

Inquérito sobre a situação profissional dos antigos alunos

O Observatório de Emprego e Formação Profissional da Universidade da Madeira promove um inquérito sobre a situação profissional dos antigos alunos, para integrar os processos de avaliação de cursos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Depois de sete anos, o Observatório de Emprego e Formação Profissional (OEFP) da Universidade da Madeira (UMa) voltou a promover mais uma edição do Inquérito sobre a situação profissional dos antigos alunos. “A colaboração dos antigos alunos é da maior relevância”, conforme adiantou o Observatório.

Segundo o OEFP, pretende-se “conhecer a atual situação profissional dos antigos alunos da UMa, saber mais sobre a sua experiência no mercado de trabalho e conhecer a sua opinião acerca da formação obtida na UMa”.

“A colaboração dos antigos alunos é da maior relevância”

Os dados serão recolhidos através de um inquérito composto “com cerca de 30 perguntas e que não demora mais do que cinco minutos a responder”.

Os resultados, como adiantou o Observatório, permite que a UMa identifique oportunidades, pois os dados sobre “a situação profissional dos antigos alunos são objeto de análise nos processos de avaliação de cursos pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior”.

Na próxima edição do Relatório Anual do OEFP constarão os dados recolhidos neste inquérito.

Carlos Diogo Pereira
ET AL.
Com fotografia de Clem Onojeghuo.

DESTAQUES