Procurar
Close this search box.

Serão os Madrilenos capazes de manter o título?

A 17.ª edição do TROFÉU DO REITOR, o torneio interuniversitário de futsal da ACADÉMICA DA MADEIRA, volta ao campo da Quinta de São Roque, esperando reunir dezenas de jogadores. Os Madrilenos, que se sagraram campeões da prova na última edição, terão hipóteses de revalidar o título? Os Kengas F. C. , os Supremos F. C. e os Aparthinaikos duvidam.

O TROFÉU DO REITOR para além de ser um torneio que apela principalmente ao sentido da prática desportiva e o sentido de fair play é também o lugar onde os jogadores podem demonstrar toda a sua qualidade e capacidade técnica, deixando assim a magia do espetáculo disponível aos inúmeros espetadores presentes no recinto desportivo.

É um dia onde todos os cursos da Universidade da Madeira, tal como várias pessoas externas à comunidade académica, podem socializar e se divertir ao máximo. Da organização, as pessoas que a integram podem experienciar um pouco o seu futuro laboral, adquirindo assim competências profissionais e sociais.

O torneio fornece a todos os participantes um dia de pura diversão e de competitividade.

Os Madrilenos, a equipa que é atual campeã em título, para além da conquista do 1.º lugar, levou também o prémio de melhor marcador e o prémio de melhor defesa da competição. Será que nesta próxima edição vamos ter equipas que estão ao mesmo nível competitivo dos Madrilenos?

Os Kengas F. C., equipa fundada em 2021, terminou o Troféu no 2.º lugar, seguido da equipa liderada por Tiago Marques, os Supremos F.C. que ficaram em 3.º lugar.

1.º Workshop de Paleontologia em ilhas Atlânticas

O Grupo de Botânica da Madeira (GBM), da Faculdade de Ciências da vida da Universidade da Madeira (FCV-UMa), participou no 1.º workshop de Paleontologia em ilhas Atlânticas, que aconteceu durante os dias 6 a 16 de abril nas ilhas da Madeira e Porto Santo. O GBM foi representado por Carlos

Fora do pódio, mas não menos importante, ficou a equipa mais emblemática da competição e com maior historial de presenças, os Aparthinaikos, que terminou no 4.º lugar.

Assim sendo o tão aguardado torneio interuniversitário de Futsal, organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA, está de volta este mês. A 17.ª edição do TROFÉU DO REITOR realizar-se-á no sábado, dia 25 de fevereiro, e espera-se um tempo propício para a prática de Futsal.

Diogo Afonso Câmara
ET AL.
Com fotografia de Pedro Pessoa.

DESTAQUES