Procurar
Close this search box.

Fundo Universitário

A Fundação AMI, Assistência Médica Internacional, fundada a 5 de dezembro de 1984, atua em Portugal e no Mundo, com o intuito de atenuar as desigualdades e o sofrimento do homem e tem trabalhado ao longo dos anos quatro áreas essenciais que vão desde a ação externa, à ação social, à ação ambiental e ao alertar consciências.

Todas estas áreas de atuação procuram ir ao encontro das necessidades do ser humano de modo a levarmos ajuda humanitária a todos aqueles que precisam, tendo sempre em conta a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Deste modo, e tendo em conta que a Educação é um direito de todos nós seres humanos e uma preocupação atual das Nações Unidas e de todos os povos que a integram, a nossa Fundação criou no ano de 2015 um programa intitulado “Fundo Universitário AMI” destinado a indivíduos que ingressem no ensino superior. Este fundo universitário tem como objetivo “apoiar a formação académica de jovens que não disponham dos recursos económicos necessários para o prosseguimento de estudos no ensino superior (licenciatura, mestrado integrado ou mestrado simples) ou que, no decorrer da sua licenciatura se encontrem subitamente numa situação financeira crítica”.

Partilhamos convosco esta informação porque consideramos importante a vossa Universidade estar a par deste apoio proporcionado pela AMI e que poderá ajudar alguns dos vossos alunos com dificuldades em suportar os custos da formação académica. As candidaturas a este programa decorrem anualmente entre 1 de setembro e 31 de outubro e consiste na atribuição de bolsas de apoio social para o pagamento de propinas.

A Delegação da Madeira da Fundação AMI tem muito gosto em divulgar esta informação e demonstra-se disponível para esclarecer qualquer questão adicional, relembrando ainda que o regulamento de participação está disponível aqui.

Texto da Assistência Médica Internacional
Com fotografia de Immo Wegmann.

DESTAQUES