As palavras-chave permitem que o leitor tenha acesso aos artigos que foram classificados com esse vocábulo enquanto etiqueta. Dessa forma, o repositório digital de notícias da ET AL. é filtrado para que o leitor consulte o grupo de artigos que corresponde à palavra-chave que selecionou. Em alternativa, pode optar pela procura de termos na barra de pesquisa.

Etiqueta Selecionada

UMa

A Praxe já não é o que era?

Há um saudosismo que pode atingir quem passou pela Praxe. A Universidade da Madeira, ao contrário de outras instituições, apenas atravessou cinco décadas desde a sua fundação, no final do anos 80 do século passado. Esta juventude, que desvanece, também pode ajudar a fixar tradições que, mesmo assim, não são estanques. Em 2023, estarão os estudantes a perpetuar as tradições que foram plantadas na fundação da Academia madeirense? Como era a praxe nos primórdios da Instituição? A ET AL. conversou com dois antigos estudantes, figuras emblemáticas da nossa História.

LER MAIS...

93% dos finalistas recomendam a Universidade da Madeira. Estudo inédito foi realizado com 380 estudantes

Para assinalar as cerimónias que celebram o final do curso de mais de 400 estudantes no próximo sábado, 24 de junho, a ACADÉMICA DA MADEIRA tornou público os dados apurados pelo OBSERVATÓRIO DA VIDA ESTUDANTIL, uma estrutura de estudo da ACADÉMICA DA MADEIRA. O Observatório inquiriu os estudantes finalistas da Universidade da Madeira (UMa) sobre as suas opiniões, o seu percurso académico, o curso e a Universidade, além das perspectivas e expetativas profissionais, académicas e pessoais. Entre os 409 estudantes finalistas da UMa, a taxa de resposta ao inquérito por questionário foi de 92%.

LER MAIS...

Teresa Carvalho no novo episódio do UNIVERSITAS

O UNIVERSITAS, parte da oferta de podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, contou com a participação de Teresa Carvalho no 7.° episódio desta temporada. Teresa Carvalho é enfermeira e encontrou na psicologia uma paixão, sendo uma voz reconhecida na prevenção e consciencialização do público para a violência doméstica e desafios sociais.

LER MAIS...

Furtos, roubos e agressões preocupam estudantes

São vários os episódios relatados pela comunidade académica nos últimos meses, num crescente sentimento de insegurança que motivou as autoridades universitárias a solicitar, ainda no verão de 2022, um reforço do policiamento que, pelos incidentes relatados, parece não ter surgido efeito desejado. Nem o interior do edifício escapou.

LER MAIS...
OS NOSSOS PARCEIROS