Procurar
Close this search box.

José Luís Rodrigues no 4.º episódio do podcast UNIVERSITAS

O UNIVERSITAS, o novo programa em podcast da ACADÉMICA DA MADEIRA, contou com a presença de José Luís Rodrigues para o seu 4.º programa.
O padre José Luís Rodrigues foi o convidado do 4.º episódio do UNIVERSITAS.

No quarto episódio do UNIVERSITAS, Vera Duarte e João Tiago Camacho conversaram com o sacerdote José Luís Rodrigues, atual pároco de São Roque.

Com a questão introdutória “O que é acreditar?”, a entrevista abrange, numa perspetiva otimista, o futuro, salientando a importância do auto-reconhecimento da necessidade de exercer fé e esperança.

Eduque-se para mais tarde não ouvir ‘Estudasse’

Visando tanto a formação para a cidadania como a mão-de-obra altamente qualificada capaz de torná-la economicamente competitiva no plano internacional, a União Europeia perspectiva a Educação como formação de recursos humanos. De acordo com o compromisso assumido pelo Conselho Europeu em 2000, habitualmente conhecido como ‘Estratégia de Lisboa’, a UE

Apesar de ter noção da imagem fragilizada da Igreja atualmente, frisa a inerente necessidade do Homem para o transcendente, reforçando o papel da religião Católica assente na sua verdadeira essência.

Do seu ponto de vista, acredita que serão 0s jovens, a geração atual, a real ferramenta de resolução dos problemas sociais e económicos, destacando a população sem-abrigo e o consumo crescente de substâncias ilícitas. Apela à individualidade e à inovação como mecanismos de reconstrução de um futuro melhor.

O episódio já está disponível.

O episódio teve a edição de áudio de Ismael Da Gama e Nuno Fernandes e a recolha de imagens de Pedro Pessoa. A apresentação ficou a cargo de Vera Duarte e João Tiago Camacho.

O UNIVERSITAS é um podcast mensal que estreou em novembro de 2022, com Carlos Abreu, engenheiro informático e antigo presidente da Direção da ACADÉMICA DA MADEIRA.

Tiago Almeida
ET AL.

DESTAQUES